O que começou como uma brincadeira leve se transformou numa guerra indigesta entre Zeca Camargo e o Pânico na TV. Após o apresentador do Fantástico ter detonado o humorístico em seu blog, o programa da RedeTV! decidiu revidar, no domingo passado, debochando da dieta que o jornalista fez no quadro Medida Certa e lançando uma nova campanha no Twitter para descobrir o tamanho da sua cinturinha, além de mostrar seu “cofrinho” e pneuzinhos.
“Acho que eles (do Pânico) estão incomodados com o vídeo que coloquei no YouTube”, alfineta Zeca, referindo-se às imagens gravadas com seu celular que mostram um suposto produtor do humorístico, Fernando, tentando fazer com que ele coma um doce no aeroporto.
Há algumas semanas, o Pânico persegue o apresentador, oferecendo-lhe guloseimas como coxinhas, pastéis e brownies. Irritado, Zeca fez duras críticas ao programa em seu blog na última quinta-feira, dia 8. No longo texto, ele disse que tem pena do humorístico. “Já é senso comum que o Pânico anda meio sem inspiração desde que tomou aquela bola nas costas com a história das loiras estrangeiras”, escreveu ele, lembrando a história das moças que usaram o humorístico para fazer merchandising de uma marca de cerveja.
Zeca afirmou também que o programa não tem criatividade e manipula tudo o que ele fala quando é abordado. Por isso, gravou o encontro, para mostrar ao público que o que iria ao ar era diferente do que havia acontecido. “As pessoas que se aproximam de mim oferecendo comida são do programa e não fãs. Não é possível que achem que são pessoas comuns. Ninguém se comporta assim, dando plantão em aeroportos”, diz o apresentador.
Gordurinhas
Zeca não viu o revide do Pânico ao seu desabafo, mas acompanhou a polêmica na Internet. “Estava trabalhando”, alega ele, que no horário apresentava o Fantástico.
Emílio Surita, apresentador do humorístico, passou o tempo todo insinuando que faria uma revelação bombástica sobre o jornalista. No final, debochou da irritação de Zeca ao encontrar o produtor do programa e fez piada com seu peso, mostrando seu “cofrinho” e suas gordurinhas.
Zeca garante não pensar em medidas drásticas contra o programa. “Levo no bom humor. Tenho coisas mais importantes para me preocupar”, ironiza.
Repercussão
A campanha lançada pelo Pânico – ideia de um internauta, aliás -, continuou rendendo na Internet. Na quinta-feira, Zeca Camargo postou em seu blog um extenso texto criticando o programa, intitulado Algumas imagens que você não vai ver no Pânico neste domingo, além de um vídeo feito por ele mostrando a abordagem de um produtor da atração. Entre outras coisas, o jornalista afirmava que o programa tinha perdido a graça e citava uma notícia que dizia que o Legendários, da Record, tinha ultrapassado o Pânico na audiência.
No domingo, o grupo rebateu lançando a hashtag #cinturinhadozeca, que ficou em primeiro lugar entre os trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter e ontem continuou entre os primeiros. Zeca agradeceu em seu blog os comentários de apoio que recebeu em relação ao que chamou de o “bullying” do Pânico. “Mas o mais divertido mesmo foi ver eles ‘descontando a raiva’ do que eu escrevi aqui no programa de ontem… Nada como rir por último”, escreveu.
O Dia
Comentários