Vitalzinho pode usar CPI para pressionar o PT a apoiar o PMDB nas eleições de Campina Grande

Publicado em quinta-feira, Maio 10, 2012 ·

Saiu da boca de um ‘cacique’ do PMDB e está na coluna Painel da Folha de São Paulo: “Vital está chutando o balde e isso vai respingar na CPI”. A afirmação revela que o senador paraibano Vital do Rêgo Filho (PMDB) – que preside a CPI do Cachoeira – pode usar a comissão para pressionar o PT a apoiar o PMDB em Campina Grande nas eleições deste ano.

Segundo a colunista Vera Magalhães, a briga do PT com o PMDB na Rainha da Borborema já chegou aos ouvidos do ex-presidente Lula que chegou a ligar para o presidente petista, Rui Falcão, na tentativa de interferir na aliança e reaproximar os dois partidos.

A confusão começou após o PT decidir romper com o PMDB e se aliar ao PP, da pré-candidata Daniella Ribeiro, nas eleições deste ano.

Em conversa com o PolíticaPB, Daniella Ribeiro preferiu não comentar sobre a possibilidade de Vitalzinho usar a CPI para tentar impedir a concretização da aliança do PT com o PP.

Confira a coluna Painel na íntegra:

Fora… O vice-presidente da República, Michel Temer, conversou com Lula sobre o risco do rompimento do PT com o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, irmão do presidente da CPI, Vital do Rêgo (PMDB).

… da curva Lula, então, ligou para o presidente do PT, Rui Falcão, que informou que o partido deve se aliar à candidata do PP no município, Daniella Ribeiro, irmã do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades). Em troca, o PP apoiará o PT em João Pessoa.

Reação Peemedebistas acreditam que Vital, que só aceitou presidir a CPI por apelo do Planalto, irá criar constrangimento a governistas se a decisão do PT for irreversível . “Vital está chutando o balde e isso vai respingar na CPI”, diz um cacique.

Fonte: PolíticaPB

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627