O deputado estadual Vital Costa (PP) deixou a suplência para assumir a vaga de Carlos Dunga (PTB) na Casa Epitácio Pessoa nesta quarta-feira (23). Após a sessão ordinária, o deputado compareceu ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, e falou sobre a sua atuação na Assembleia.
Costa retorna a Assembleia pela 3ª vez. Assumiu brevemente em 2008 e em novembro do ano passado, no lugar de Daniella Ribeiro (PP). Agora o deputado chega em meio a polêmica da apreciação das Contas do Governo do Estado, que após serem aprovadas no Tribunal de Contas, irão passar pelo crivo dos deputados.
CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
Vital Costa nega que exista uma ‘ordem’ para sangrar o governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia. “Isso não existe. Cássio (Cunha Lima – PSDB) não é afeito a esse tipo de coisa”, exclamou.
O deputado defendeu o direito da Assembleia de avaliar as Contas do Governo. “O Tribunal de Contas é auxiliar do Poder Legislativo. É um corpo técnico. Cabe a Assembleia apreciar matéria. Votar contra ou favorável é um direito nosso”, colocou.
Pedro Callado
Comentários