Na saída da quadra, Leandro Vissotto dava uma pausa na resposta para receber o cumprimento de Alexey Spiridonov. Não só pelo sinal de amizade, mas em reconhecimento à atuação do oposto na vitória sobre a Rússia. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, Wallace teve de deixar o jogo. Vissotto ganhou o lugar e terminou a partida como o maior pontuador: 15 acertos. Estava feliz com a atuação segura da seleção e com o que aquela vitória trazia para a equipe às vésperas da disputa da terceira fase do Mundial da Polônia, na qual serão definidos os semifinalistas. Veja a tabela completa da terceira fase.
CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
– Nos traz confiança. Dizem que o jogo não valia nada porque ambos estavam classificados. Mas não vale para quem perde. Nosso time está muito focado. Se preparou mentalmente bem para enfrentar a Rússia. Eles ficaram fazendo cara feia antes do início para tentar dar uma intimidada. Mas a gente passou por cima das gracinhas. O levantador (Makarov) ficou gritando em cima de mim e levou cartão vermelho. A gente tem que ignorar, dar risada e sair com a vitória. Nosso time ganha moral e respeito – disse.
Único invicto da competição, vencendo seus nove compromissos, o Brasil não teve sorte no sorteio e acabou caindo no Grupo da Morte. Ao seu lado, no Grupo H, estão os poloneses e novamente os russos. No G, estão França, Alemanha e Irã.
Como caiu na chave do anfitrião, mesmo tendo a melhor campanha, a seleção terá de mudar de cidade pela primeira vez. Trocará Katowice por Lodz. Viu a tabela ser mudada e perdeu a vantagem de fazer jogos intercalados. A Polônia, que avançou em segundo lugar ficou com a regalia. Assim, os tricampeões mundiais farão voltarão à quadra na terça-feira, contra os donos da casa. No dia seguinte, estarão novamente diante da Rússia.
Os três jogadores se machucaram na última partida. Além de Wallace, que trata o tornozelo direito, Sidão e Murilo também preocuparam o time. O central queixou-se de dores no joelho direito e será submetido a exames nesta segunda-feira, assim como Murilo. O ponteiro sentiu uma fisgada na coxa direita.
Globo Esporte
Comentários