VII Fórum Água: Cidadãos têm que ser educados sobre uso consciente da água

Publicado em terça-feira, Abril 24, 2012 ·

A conferência de encerramento do “VII Fórum Água em Pauta”, realizado por IMPRENSA e pela Bolsa de Responsabilidade Social (BRS), em Fortaleza (CE), contou com palestra de Raquel Cristina Pontes, arquiteta especializada em Gestão da Qualidade Ambiental que, desde 1984, atua no Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS), e ocupa, atualmente, o posto de coordenadora de projetos.

Sob mediação de Sinval de Itacarambi Leão, diretor de IMPRENSA, Raquel – que esteve no 6º Fórum Mundial da Água”, realizado em Marselha, convidada a debater sobre “mudanças climáticas e desertificação e seus impactos em regiões secas” – falou sobre a atuação do DNOCS no contexto hídrico brasileiro.

Crédito:Thaís Naldoni
Conferência de encerramento debate as mudanças climáticas e seus impactos

Raquel Pontes falou sobre a atuação no departamento e sobre os benefícios trazidos ao Nordeste desde a fundação do órgão. Quanto ao uso da água, a arquiteta fala da importância do trabalho conjunto entre os estados brasileiros, a fim de educar e ensinar a população quanto ao uso consciente, à troca dos sistemas de irrigação de água – que consomem mais do que deveriam. “Os estados trabalham somente a demanda, não se preocupam em educar e incentivar os cidadãos quanto ao uso consciente, sobre técnicas de reúso, por exemplo”.

Para ela, cada região do país tem suas peculiaridades e seria muito importante que as pautas locais ajudassem não só na conscientização dos adultos consumidores, mas também das crianças, já que serão elas os consumidores do futuro.

O “VII Fórum Água em Pauta” tem apoio institucional do Banco do Nordeste, DNOCS, Ceará Portos e patrocínio do Governo do Estado do Ceará.

http://portalimprensa

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627