Vídeo mostra mulher que abandonou bebê recém-nascido; assista

Publicado em terça-feira, outubro 6, 2015 ·

mulher-abandonaCâmeras de segurança de prédios de Higienópolis, área nobre da região Central de São Paulo, gravaram o momento em que um bebê recém-nascido foi abandonado em uma sacola por uma mulher na noite de domingo (4).

A polícia procura pela mulher que deixou a menina com dois dias de vida na Rua Piauí por volta das 19h. A mulher aparece caminhando com a criança no colo. Ao se aproximar de uma árvore ela se agacha e deixa a sacola com a recém-nascida. Em seguida, a mulher continua caminhando, levando um guarda-chuva nas mãos.

O bebê foi encontrado por um morador da região logo após ser abandonado, por volta das 19h30.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

A recém-nascida passou por atendimento médico e passa bem. O Conselho Tutelar encaminhou a criança para um abrigo.

Surpresa
Quem encontrou a criança foi um morador da região. O homem estava indo à missa quando viu a sacola de pano no chão, na altura do número 1080 da via. Ele conta que, a princípio, pensou que eram apenas roupas, mas se surpreendeu ao ouvir um choro quando mexeu no objeto.

O morador acionou imediatamente a PM. Um médico que passava pelo local no momento fez o primeiro atendimento à recém-nascida, enquanto a polícia não chegava, e constatou que ela estava saudável, mas necessitava de cuidados por conta do cordão umbilical. A criança foi, então, socorrida por policiais e encaminhada à Santa Casa de Misericórdia.

Segundo moradores do bairro, esta não é a primeira vez que bebês são abandonados na região. O segurança Edivaldo, que trabalha no local há 20 anos, lembra que, em 2006, outra criança foi abandonada próximo dali, da mesma forma: dentro de uma sacola.

O caso foi encaminhado ao 78º Distrito Policial (DP), dos Jardins.

G1

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br