Vídeo com alunos de Cacimba de Dentro dançando o hino nacional em ritmo de funk gera polêmica

Publicado em quinta-feira, setembro 11, 2014 ·

 

COMENTÁRIOUm vídeo onde aparecem alunos do município de Cacimba de Dentro, na Paraíba, dançando o hino nacional em ritmo de funk gerou polêmica nas redes sociais, nesta quinta-feira (11). A repercussão se deu de forma positiva e também negativa. Muitos dos que assistiram a apresentação elogiaram a iniciativa e parabenizaram a idéia. Porém, alguns não concordaram com a expressão da dança.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O fato de discordar não chamaria atenção se não fosse a forma preconceituosa com que alguns internautas se pronunciaram na rede. Em um dos casos, um rapaz comenta: “Essa turma de analfabetos somente mesmo podiam ser da Paraíba”.

Confira o vídeo

Os comentários preconceituosos chamaram a atenção do professor Alan Oliveira, criador da coreografia, que prometeu acionar o Ministério Público contra os protestos que revelam certa agressividade para com a dança apresentada.

“Nunca imaginei que o vídeo tivesse tamanha repercussão. Houve até comentários racistas (nos vídeos compartilhados). Um do tipo: Bando de analfabetos, só poderia ser da Paraíba. Entrarei em contato com o Ministério Público para tomar as devidas providências”, informou o professor.

Ele explicou que a ideia foi apresentar algo diferente na X Amostra Cultura Científica e Tecnológica (ACCTEC ), realizada de 09 a 12 de setembro, na Escola Estadual Senador Humberto Lucena , em Cacimba de Dentro.

“Fiquei responsável por toda a parte cultural do evento como já faço desde a edição do ano passado, quando teve a dança do hino nacional, só que na versão forró, e ninguém criticou”, completou Alan.

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627