Viçosa decide, Grêmio vira sobre Inter fora e fica perto de título

Publicado em domingo, maio 8, 2011 ·

gremio1A primeira final do Campeonato Gaúcho, disputada do Beira-Rio, terminou com festa azul. O Grêmio derrotou o Internacional de virada por 3 a 2 com grande atuação de Junior Viçosa. O atacante superou gols desperdiçados no início do jogo para marcar dois e dar passe para o tento de Leandro. As equipes decidem o título no próximo domingo, no Olímpico, e o time do técnico Renato Gaúcho conta com a vantagem do empate para levantar a taça. O destaque negativo ficou por conta do goleiro Renan, que falhou nos dois tentos de Viçosa.

Os rivais precisaram superar a ressaca da eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores para vir a campo. Na última quarta-feira, o Internacional foi despachado pelo Peñarol após derrota em casa por 2 a 1, enquanto o Grêmio deu adeus ao torneio depois de duas derrotas para o Universidad Católcia.

O Internacional não teve muitas mudanças em relação ao time que foi eliminado pelo Peñarol. A diferença foi a saída de Oscar para a entrada de Rafael Sobis, que atuou mais próximo a Leandro Damião na área. Na armação, D’Alessandro contou com o apoio de Andrezinho, que ajudou Bolatti e Tinga na saída de bola.

Já o Grêmio sofreu mais alterações quanto ao time que foi derrotado pela Universidad Católica. Leandro voltou a ser titular no ataque ao lado de Junior Viçosa, enquanto Borges foi barrado e ficou como opção no banco. Com o retorno de Fábio Rochemback, Vilson foi deslocado para a defesa, com Rafael Marques aparecendo entre os reservas.

O jogo

O jogo começou animado, com as equipes deixando para trás as posturas defensivas que foram criticadas na Copa Libertadores. O Grêmio começou melhor, mas quem marcou foi o Inter, aos 8min. D’Alessandro cruzou na área, Rafael Sobis ajeitou e Andrezinho chutou forte para superar o goleiro Marcelo Grohe.

A equipe tricolor não se abateu por ser vazada e ficou perto de marcar poucos minutos depois. Douglas invadiu a área e deixou Junior Viçosa na cara do gol. O centroavante, porém, demorou para finalizar e desperdiçou a oportunidade do empate. O Grêmio teve boa nova chance aos 16min, quando Escudero arriscou na entrada da área e Renan espalmou por cima do travessão.

O Inter voltou a criar boas oportunidades a partir do talento de Leandro Damião. Aos 20min, o centroavante arrancou em contra-ataque, tocou para Andrezinho e viu Marcelo Grohe espalmar. Cinco minutos depois, o atacante deu ótimo passe para Kleber na esquerda, que chutou forte para a defesa do goleiro gremista.

Com o jogo mais truncado, Junior Viçosa teve sua segunda chance de marcar, mas errou novamente. Lançado na área aos 35min, o atacante tocou no canto direito de Renan pela linha de fundo. Três minutos depois, o centroavante não desperdiçou. Fábio Rochemback lançou na área, Renan saiu mal da meta e Viçosa cabeceou para o fundo das redes.

Segundo tempo

Assim como ocorreu contra o Peñarol, o Internacional iniciou o jogo desatento e sofreu gol. Leandro tabelou com Júnior Viçosa e chutou no canto direito de Renan. A partir da virada, o jogo passou a ficar mais truncado e brigado no meio de campo, com os dois times disputando a bola com intensidade.

Tentando mudar o panorama da partida, o técnico Falcão promoveu duas mudanças em sua equipe, lançando Oscar e Cavenaghi e tirando D’Alessandro e Rafael Sobis. Em resposta, Renato Gaúcho reforçou sua defesa substituindo Rodolfo por Neuton. O Inter melhorou na partida, pressionando mais.

Com dificuldades de chegar ao ataque, o time da casa tomou susto aos 26min, quando Lúcio, que entrou no lugar de Douglas, invadiu a área e foi desarmado antes de conseguir a finalização.

O Grêmio parecia sair do Beira-Rio com o triunfo, mas, aos 36min, houve o empate. Kleber alçou bola na área, Leandro Damião desviou e a bola repousou no fundo das redes após bater na marcaco visitante. Mas havia tempo para mais. Aos 41min, Lúcio lançou em profundidade e Viçosa desviou para as redes, em repetição de seu primeiro gol.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627