Vereadores vão pedir impeachment do prefeito de João Pessoa

Publicado em terça-feira, maio 10, 2011 ·

merenda1O vereador Fernando Milanez vai protocolar, nesta terça-feira (10), um pedido de impeachment do prefeito Luciano Agra por conta das irregularidades constatadas na distribuição da merenda escolar em João Pessoa que foram denunciadas no domingo pelo Fantástico, da Rede Globo.

O principal problema apresentado foi o desperdício gerado por problemas no cardápio. Nas duas escolas visitadas, várias crianças jogaram a comida fora por não terem gostado do sabor. A reportagem flagrou ainda cozinheiras jogando uma grande panela cheia de comida no lixo.

“Não podemos ficar assistindo enquanto nossas crianças passam fome e são afastadas das escolas por conta da falta de merenda adequada”, disse Milanez à nova reportagem da Rede Globo, desta vez ao Jornal Nacional.

Outro problema, este mais grave, foi o flagrante da entrega de carne congelada acontecendo. Um carro sem refrigeração carregava a comida e, sem nenhum tipo de organização específica, fazia a entrega nas escolas.

O Ministério Público já havia recomendado, no ano passado, que o contrato com a empresa terceirizada que oferece as merendas, a SP Alimentação, fosse descontinuado uma vez que ela estaria envolvida em irregularidades em outros estados. Apesar e ao contrário disso, o contrato com a prefeitura foi renovado.

Procurada pela reportagem do Fantástico, a prefeitura informou que nunca foram feitas acusações de irregularidades na prestação de serviço da empresa SP Alimentação em João Pessoa e sobre o gosto ruim da merenda que 90% dos diretores de escolas municipais aprova o cardápio adotado pela empresa.

No entanto, após a repercussão negativa o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), garantiu que o contrato com a SP Alimentação será revisto e a partir de julho a Prefeitura vai assumir a produção da merenda escolar.

O prefeito disse ainda que a terceirização já estava sendo questionada há bastante tempo. “Estamos muito tranquilos porque estamos diante de um salto a partir de julho assumir a merenda”, disse Luciano Agra.

paraiba1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627