Vereadores reprovam contas e prefeito pode ficar inelegível por 8 anos

Publicado em sábado, dezembro 31, 2016 ·

 (Foto: Patosonline)
(Foto: Patosonline)

No apagar das luzes de 2016, os vereadores do município de Várzea, Sertão paraibana, a 320 km de João Pessoa, rejeitaram por seis votos a três as contas do prefeito relativas ao exercício financeiro de 2013. Com a decisão tomada em sessão extraordinária realizada ontem, José Ivaldo de Morais – Galego – (DEM) por ficar inelegível por oito anos se for enquadrado na Lei de Ficha Limpa.

A maioria dos vereadores disse que houve falhas insanáveis que macularam a prestação de contas do gestor.

Mesmo com maioria em sua bancada de sustentação política, Galego não conseguiu convencer os vereadores de que sua prestação de contas estava dentro dos ‘conformes’.

Nas eleições municipais deste ano, o prefeito de Várzea conseguiu eleger o seu sucessor. Antônio Costa (DEM) assume o cargo neste domingo em meio a um bague político do seu principal cabo eleitoral.

Em outubro deste ano, o Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5) já havia enquadro o prefeito em ação penal pelo crime de fraude em licitação. A denúncia foi do Ministério Público Federal (MPF). Além, de José Ivaldo de Morais, foram citados os empresários do ramo de construção civil Antônio Militão e Francisco Araújo Neto. Se condenados, poderão receber pena de detenção, de dois a quatro anos, e multa.

Patos online

 

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627