Vereadores de Guarabira tratam do fechamento do Pronto Socorro de Fraturas

Publicado em sexta-feira, agosto 9, 2013 ·

pronto-socorro-guarabiraA Câmara Municipal de Guarabira realizou mais uma sessão bastante movimentada e proveitosa, na tarde desta quinta feira (08), com as presenças de todos os vereadores.
O principal assunto abordado foi o possível fechamento do Pronto Socorro de Fraturas de Guarabira, que veio à tona e foi motivo de discussão naquela casa legislativa.

Em seu pronunciamento, o vereador de oposição Armando Malaguty, disse que esteve reunido com o pessoal do pronto socorro de fraturas de Guarabira, nesta quinta (08), e ficou preocupado com o possível fechamento daquela unidade de saúde, que poderá deixar de atender pelo SUS (Sistema Único de Saúde). De acordo com o parlamentar, a Câmara não pode deixar que isso aconteça. “Se o hospital regional de Guarabira não consegue resolver os próprios problemas, como irá tomar conta do pronto socorro?” Perguntou ele. Malaguty disse ainda que a cidade perdeu muito com o fechamento do hospital de Geraldo Camilo, para os atendimentos pelo SUS, e que vai piorar mais ainda com o fechamento do pronto socorro.

A vereadora Michele Paulino, por sua vez, lembrou dos 20 anos do falecimento do seu avô e ex prefeito de Cuitegi, Antonio Paulino Filho, de saudosa memória. Ela destacou o trabalho prestado por ele à população, durante toda a sua vida política.
Michele falou de seus requerimentos, e pediu que o prefeito sancione os mesmos. A vereadora se mostrou bastante preocupada com o fechamento do Pronto Socorro de Fraturas, dizendo que quarenta ou cinquenta mil reais não representa nada para a prefeitura de municipal. Ela também pediu a união de todos os vereadores daquela casa, no sentido de lutarem juntos para que o Pronto Socorro não venha a fechar.

Ainda com relação ao Pronto Socorro, Beto Meireles disse que estar sensibilizado com a situação do mesmo. Ele lamentou que a Câmara Municipal não teve forças suficientes para evitar o fechamento do hospital Nossa Senhora da Luz e solicitou uma sessão com a presença do doutor Aloísio Paredes e seu sócio, Dr. Temístocles, para debater a problemática daquela unidade de saúde. Beto disse que é uma brincadeira se pagar 7 reais por uma consulta. Com relação à infra estrutura da cidade, ele cobrou do secretário a realização de uma operação tapa-buraco. Meireles também pediu voto de aplauso para o senador Cássio Cunha Lima e falou da suspensão da eleição do Conselho Tutelar de Guarabira, que aconteceria no próximo domingo. Ele finalizou dizendo que todas as pessoas que se candidataram são merecedoras.

Inaldo Jr. parabenizou os que lhe antecederam e também destacou os 20 anos de saudade do saudoso Antonio Paulino. Ele disse que o prefeito irá fazer a licitação do asfalto de Guarabira e que em breve essa situação estará sendo resulvida e que o prefeito Zenóbio está com o intuito de acertar. Inaldo falou que o prefeito irá climatizar todas as escolas municipais de Guarabira e parabenizou a ida do prefeito à Câmara. Para finalizar, ele cobrou a melhoria na saúde e na educação, dizendo: “Não adianta se ter um mandato e se ficar omisso. Irei continuar cobrando”. Encerrou ele.

O presidente da casa, vereador Lucas Porpino, também usou a palavra e falou sobre o Pronto Socorro. De acordo com Lucas, se não mudar a mentalidade dos políticos, o hospital irá fechar como aconteceu com o de Geraldo Camilo. Disse que os vereadores irão fazer o máximo para não trazer política para dentro do problema. Porpino classificou a discussão como técnica. “Vamos saber o que é a PPI. Não temos como tratar câncer em Guarabira. Parte das verbas da saúde tem que pactuar com o Napoleão Laureano. Os municípios referenciam Guarabira, mas não repassam suas partes”. Lembrou ele. O vereador disse que se melhorar essa pactuação irá melhorar a situação dos hospitais de Guarabira e disse que até com os planos de saúde está havendo problemas, pela questão de preço.

Portal Mídia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627