Vereadores de Dona Inês aprovam projetos do Poder Executivo

Publicado em terça-feira, setembro 2, 2014 ·

camara dona inesOs Vereadores do município de Dona Inês, aprovaram na noite desta segunda-feira, 01 de setembro, durante a 24ª Sessão Ordinária, três projetos de autoria do Poder Executivo. Foram aprovados os Projetos de Nº 016/2014 que dispõe sobre a carga horária para Assistência Social do Município, Nº 018/2014 que dispõe sobre o Sistema Único de Saúde Social do Município e regulamenta os benefícios eventuais da política de assistência social do Município e o de Nº 019/2014 que regulamenta os benefícios eventuais da política de assistência social do município.

Ainda durante a sessão foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 0014/2014 onde fica proibido a Energisa Distribuidora Energia S/A de colocar endereço de domicílios nas contas de luz com o nome de outros municípios, na área territorial do município de Dona Inês. De acordo com o Vereador Manoel Ferreira de Araújo, “Neco de Lolô”, autor do Projeto; “é inaceitável que moradores do município de Dona Inês, tenham comprovante de residência de outros municípios”. O Vereador Demétrio Ferreira, Presidente da Casa Legislativa, citou que há agricultores sendo prejudicados por isso. “Tive a informação de que um agricultor do nosso município está tendo dificuldades para ter sua aposentadoria, porque na sua conta de energia, consta sua localidade como sendo do município de Tacima, quando na verdade ele mora no território donainesense”. Citou.

Os projetos aprovados seguem para sanção do Prefeito.

O Vereador Neco de Lolô (PMDB) destacou durante seu discursou na Tribuna da Casa Legislativa, a importância que tem sido a divulgação dos trabalhos dos Vereadores.

Segundo o Vereador, na gestão passada os Vereadores foram muito criticados por não terem suas atividades divulgadas, como tem acontecido nessa gestão. “Muita gente ficava dizendo que os Vereadores eram preguiçosos, por não terem acesso às informações dos trabalhos da Casa.” Comentou, destacando que o uso da transmissão das sessões pela internet e a divulgação pela imprensa regional, tem sido importante para que todos saibam o que os Vereadores estão fazendo.

O vereador Presidente da Câmara Municipal, Demétrio Ferreira (PSB), disse que a intenção da sua gestão, é a de dá transparência aos trabalhos da Casa, e que por isso tem usados todos os meios para se comunicar com a população. “Estamos no facebook, no youTube e com cobertura de vários veículos de comunicação.” Destacou.

O Vereador anunciou que na próxima segunda (08) será apresentado o novo site da Câmara.

Assessoria da Câmara Municipal de Dona Inês-PB

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627