Vereador solicita à Prefeitura reformas de escola e estrada na zona rural

Publicado em sexta-feira, agosto 19, 2011 ·


antonio vicenteO vereador Antônio Vicente apresentou dois requerimentos reclamando ao governo municipal sobre problemas em uma escola e em uma estrada da zona rural de Taperoá.

Segundo Antônio, o prédio do estabelecimento de ensino precisa de reformas o mais rápido possível já que as paredes apresentam rachaduras, o telhado está precário e há muita sujeira no interior, e a deterioração se agravada poderá provocar desabamento.

Ainda, de acordo, com o parlamentar, não há aulas na unidade escolar há pelo menos dois anos e ela no momento serve para atendimento médico, o que notavelmente pelas condições péssimas na estrutura não é adequado, inclusive também para as reuniões que são feitas pela associação da comunidade rural.

“Assim como as aulas foram transferidas para outro local alugado pela Administração, no prédio do colégio, que precisa de reforma urgente, não há condição de se fazer atendimento médico e nem muito menos reuniões com membros da associação e moradores da Jaramataia enquanto não for reformada”, denuncia Antônio Vicente.

Por causa da precariedade da escola, filhos de residentes do sítio Jaramataia passaram a freqüentar as aulas em salas improvisadas em uma garagem que está alugada há cerca de dois anos.

Em outro requerimento de Antônio Vieira, ele pede ao governo municipal que viabilize a recuperação de cerca de 6 km de estrada entre os sítios Camaratuba e Jatobá da Serra.

O trecho é muito usado diariamente até por moradores de outras comunidades rurais e quando for melhorado facilitará o escoamento de veículos.

Jandro Gomes (assessor de imprensa) para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627