Vereador Ramom Moreira fala da importância da criação do bloco suprapartidário

Publicado em quarta-feira, Maio 8, 2013 ·

RamomNa Sessão Ordinária dessa terça-feira (07), o Presidente da Casa Ramon Moreira (DEM) sugeriu que você  criado bloco suprapartidário, integrado por todos os vereadores (as) daquela assembléia. A idéia dessa formação ocorreu logo após das denuncias feitas pelas Vereadoras Cláudia Cristina de Carvalho (PP) e Alline Gisele das Neves Trajano (PP), onde mencionaram que administração municipal esta contratando pessoas sem ter sido aprovado no último concurso realizado pela Prefeitura Municipal.

 

Segundo a Vereadora Cláudia Cristina (PP), na comunidade de Cajazeiras zona rural do município, foram contratadas duas professoras que não tem a menor condição de ensinar, a mesma mencionou que as educadoras não passavam de analfabetas e por isso pediu providencias por parte do Líder do Governo. Já a Vereadora  Alline Gisele (PP), relatou que no município tem 5 enfermeiras contratadas e até o presente não foram convocadas as profissionais que passaram no último concurso para as referidas vagas.

Nas palavras do Presidente Ramon Moreira (DEM),  primeiramente visou à consistência nos trabalhos deliberados e o fortalecimento dos interesses da comunidade nas discussões a cerca das matérias de cunho Legislativo e Executivo na Casa, sem questão em específico. Nessa contextualização, para o vereador ele ver uma característica e a força representativa formada como “momento novo da Casa em que queremos interagir com o povo com transparência, para afinar o nosso trabalho com interesse popular”.
Neste contexto sugerido pelo Vereador o bloco com seus componentes irá fiscalizar a a Secretaria Municipal de Educação e se expandindo a Secretaria Municipal de Saúde, procurando saber dos assuntos pautados e serem esclarecidos para uma melhor transparência para a população em geral.

Com relação à fiscalização da Gestão Municipal, com a criação desse bloco será um importante papel das comissões nesse aspecto fiscalizador e frisou que estarão acompanhando de perto este processo administrativo, que inclui também as questões ambientais, segurança, saúde pública. Nesse entendimento o grupo participará da Administração Municipal não somente para cobrar resoluções, mas também para dá sugestões de soluções e projetos para as áreas afins de necessidade do povo.

Essa idéia para se criar um bloco suprapartidário da Câmara Municipal tem por objetivo coerência e uniformidade nas falas e representatividade popular, isto inclui também apoio a Mesa Diretora da Casa.

Bananeirasagora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br