Vereador quer reserva de vagas para artistas locais em eventos de Solânea

Publicado em quarta-feira, outubro 25, 2017 ·

O vereador de Solânea, Juninho Melo (PMDB), apresentou na sessão da última terça-feira (24) uma Indicação ao Executivo solicitando ao prefeito Kayser Rocha e ao diretor de Cultura, Tiago Salvador, para que os mesmos adotem e encaminhem um Projeto de Lei que torna obrigatório a reserva de vagas em eventos culturais para contratação de artistas, bandas e músicos locais para que eles possam se apresentar em eventos que tenho recursos da Prefeitura Municipal.

Um dos artigos da Indicação destaca que dentro dos investimentos efetuados com recursos públicos municipais 30% sejam destinados à contração de artistas locais.

O vereador destaca ainda que os contratados recebam, assim como as grandes atrações, 50% do cachê antes das festividades e os outros 50% até 20 dias úteis após a apresentação.

Segundo Juninho, uma das reclamações frequentes de artistas locais é a falta de cachê, atraso no pagamento e disparidade na comparação do valor pago entre atrações locais e de outras localidades, que recebem bem mais. “Precisamos dar equidade a essa classe, a questão é valorizar e incentivar os artistas solanenses, nossos artistas precisam receber o tratamento merecido”.

Confira o modelo do projeto de Lei:

Focando a Notícia

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br