Bananeiras

Vereador Kilson Dantas solicita ações de combate à dengue

Publicado em terça-feira, Maio 12, 2020 ·

Em Sessão Ordinária realizada por vídeo conferencia da Casa Odon Bezerra, o vereador Kilson Dantas (REDE) teve requerimento aprovado por unanimidade, solicitando a gestão municipal ampliação das ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, chikungunya e Zika.

O Aedes Aegypti põe seus ovos em recipientes como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água. O mosquito pode procurar ainda criadouro naturais, como bromélias, bambus e buracos em árvores.

Para o vereador o coronavírus é uma realidade, mas a dengue também é, e a realização de ações de prevenção é o principal remédio contra as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti e a iniciativa de cada cidadão em proteger sua casa e seus familiares é fundamental nesse trabalho, aliado, a execução das ações de prevenção realizadas pela secretaria municipal de saúde, como visitas dos agentes de endemia para eliminação dos criadouros.

A população pode realizar ações de prevenção, basta tirar 10 minutos do dia para verificar se existe algum tipo de depósito de água no quintal ou dentro de casa. Além disso, é preciso descartar o lixo em local adequado, não acumular no quintal ou jogar em praças e terrenos baldios. Cada pessoa pode ser um vigilante permanente de atenção à saúde, com isso não teremos dengue, zika e chikungunya.

Assessoria do Parlamentar

 

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627