Vereador destaca Semana do Meio Ambiente e Dia Municipal da Educação Ambiental

Publicado em quinta-feira, junho 2, 2016 ·

Foto: Bello Soares
Foto: Bello Soares

O parlamentar Kilson Dantas (PSB) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Bananeiras, na tarde desta terça-feira (31), para comentar sobre diversas ações, dentre elas, as voltadas para a preservação do meio ambiente.

Precisamos do meio ambiente para sobrevivência, no entanto, não compreendemos isso. E ao desenvolver nossas atividades socioeconômicas, destruímos as bases de nossa sustentação. Entretanto, apesar de inegáveis avanços, o meio ambiente ainda carece de muitos cuidados. Ainda poluímos o ar que respiramos, degradamos o solo que nos alimenta e contaminamos a água que bebemos, disse o vereador.

O parlamentar é autor das Leis 557/13 que institui o dia municipal da educação ambiental comemorado no dia 04 de junho; 558/13 que institui o programa adote uma árvore que estimula o plantio de arvores na área urbana e 660/15 que cria o viveiro municipal essencial para o reflorestamento no município. Além de apresentar diversos indicativos que envolvem temas como: coleta de lixo, saneamento básico, fiscalização na Área de Proteção Ambiental (APA) do Roncador e Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) de Goiamunduba e limpeza do rio Bananeiras. “São propostas baseadas em anseios populares”, ressaltou.

 

 

cmbananeiras

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br