Vereador de Taperoá pede que Governo do Estado estenda prazo para emplacamento

Publicado em quarta-feira, agosto 10, 2011 ·

juininhoNa primeira sessão depois do recesso, realizada na última sexta-feira, 05, os vereadores de Taperoá abordaram, como sempre fazem, assuntos de interesses da população.

Um deles, em especial, está tirando o sossego de muitos proprietários de motocicletas irregulares que terão até a próxima sexta-feira, 12, para se adequarem às exigências do Governo do Estado.

E foi para o Poder Executivo da Paraíba, que o vereador Júnior de Preto enviou requerimento pedindo que a regularização das motocicletas se alargue até o final deste ano.

Para o vereador, apesar de o governo estadual já ter adiado uma vez o pagamento dos emplacamento, ainda assim não foi um período suficiente para que muitas pessoas que são donas de motos arranjassem dinheiro para quitarem a dívida com a Lei.

“Sabemos que é certa a medida do governo, mas no momento muitos proprietários de motos não dispõem de condições financeiras para o emplacamento”, lembrou Júnior, que destacou, ainda, que a prorrogação irá possibilitar mais tempo para que os donos dos veículos consigam os montantes necessários para a regularização.

O documento feito pelo vereador e apresentado aos colegas no último final de semana tem caráter de urgência e será enviado também para o DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), que poderá representar o Executivo no atendimento ao pedido de Júnior de Preto.

De acordo com o parlamentar, que antes mesmo de apresentar o requerimento no Poder Legislativo, já havia tratado do assunto em uma rádio local, há no município cerca de sete mil motocicletas e elas servem em sua maioria para conduzir trabalhadores para zona rural e em outras atividades, como os entregadores de mercadinhos, que utilizam as motos para levarem produtos até as casas de clientes.

Jandro Gomes para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627