Vereador de Solânea quer que comissão investigue abusos praticados pela Energisa

Publicado em terça-feira, abril 23, 2013 ·

 

Vereador Milton Filho
Vereador Milton Filho

O vereador de Solânea, Milton Filho, quer que a Câmara Municipal forme uma comissão para investigar os possíveis abusos que estariam sendo praticados pela Energisa na cidade. De acordo com denúncias, a empresa estaria fazendo cobranças abusivas da taxa de iluminação pública. O prejuízo para os solanenses chegaria, conforme denunciado, a 15% a mais do previsto em lei.

 

Durante a sessão dessa segunda-feira (22), o parlamentar usou a Tribuna da Casa para propor aos colegas a formação de uma comissão que se encarregue de fazer essa investigação, já que é papel do Legislativo é fiscalizar os abusos praticados contra a população.

 

Segundo Milton Filho, essa iniciativa surgiu a partir das denúncias de seu colega, o vereador Thiago José, na semana passada. “A Energisa estaria cobrando acima do previsto na Lei, chegando até 15% do consumo do proprietário. A intenção dessa comissão é ir até ao escritório da empresa para verificar se realmente os solanenses estão sendo lesados. Porque se isto estiver realmente acontecendo é um problema da própria empresa e não do poder municipal, por isso é importante analisar o que está ocorrendo”, falou o parlamentar.

 

Ainda na Tribuna, o vereador apresentou dois requerimentos. Um deles solicita que o poder público regularize a situação dos moradores do terreno que fica nas imediações do Hospital Distrital da cidade. De acordo com Milton Filho, esse é um pedido dos próprios moradores.

 

“É importante fazer um levantamento de quem realmente necessita de moradia e investiu todas suas economias no sonho de ter a casa própria. Agora não é hora de procurar quem doou, ou não, aqueles terrenos e sim de resolver o problema de quem aplicou tudo que tinha naquelas casas”, ressaltou.

 

Outro requerimento apresentado por Milton Filho é com relação ao serviço de limpeza e manutenção na Lagoa do Sítio Barrocas. Segundo o parlamentar, é importante que este reservatório de água possa estar pronto o quanto antes para amenizar os efeitos da seca na região.

 

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627