Tarcísio Jardim

Vereador de João Pessoa exibe arma e bíblia durante sessão remota da Câmara

Publicado em quinta-feira, Maio 6, 2021 ·

O vereador Tarcísio Jardim (Patriota) mostrou uma arma durante a sessão remota realizada na Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (6). O parlamentar estava em casa quando o momento foi registrado.

Simultaneamente, Tarcísio chegou a mostrar para a câmera a arma e uma bíblia. A ação foi feita em resposta ao vereador Junio Leandro (PDT), que criticou o uso de armas, assim como a gestão do presidente Bolsonaro diante da pandemia de Covid-19.

Para justificar a ação, o vereador destacou que os policiais usam armas enquanto defendem os direitos dos cidadãos.

“Não coloque a culpa no instrumento. Coloque a culpa no sujeito que o manipula”, pontuou.

Vereador de João Pessoa mostra arma durante sessão remota — Foto: CMJP/Youtube/Divulgação

Vereador de João Pessoa mostra arma durante sessão remota — Foto: CMJP/Youtube/Divulgação

Tarcísio também defendeu o presidente das acusações de outros parlamentares de que ela seria um genocida, pela forma com que conduziu o país durante o enfrentamento da Covid-19.

“Dizer que Bolsonaro é genocida é colocar nas costas dele todos os desleixos que tiveram no nosso país. Governadores que não souberam lidar com a pandemia, prefeitos que não souberam lidar com a pandemia. E essa conta quem paga é o presidente?”, questionou.

Após o pronunciamento, o presidente da Casa, vereador Dinho (Avante), ressaltou que Tarcísio também é policial e, por isso, tem porte de arma. No entanto, ele reforçou que o regimento do local proíbe o uso de armas no plenário. Alegou, ainda, que o colega apenas mostrou a ferramenta e não fez apologia à violência.

O G1 tentou entrar em contato com Tarcísio, mas até as 16h15, as ligações não foram atendidas.

A Câmara de João Pessoa, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que ainda não há um posicionamento oficial sobre o caso.

G1

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627