Venezuela encara o Chile em busca de feito histórico na Copa América

Publicado em domingo, julho 17, 2011 ·

venezuelaSegunda colocado do Grupo B na primeira fase, a Venezuela encara o Chile neste domingo, às 19h15m (de Brasília), em busca de uma vaga inédita na semifinal da Copa América. A partida terá transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM e do SporTV.

A seleção Vinotinto, treinada por César Farías, empatou com o Brasil por 0 a 0, venceu o Equador por 1 a 0 e arrancou um empate de 3 a 3 heroico nos últimos minutos contra o Paraguai. Com cinco pontos, acabou perdendo a liderança da chave para o Brasil no saldo de gols (2 a 1). O Chile somou sete e ficou em primeiro no Grupo C.

– Não somos grandes, somos um time de batalha, de luta e de entrega, como é o povo venezuelano. A Venezuela grita para toda a América do Sul que quer respeito – disse Farías.

O técnico deve escalar a Vinotinto com Vega; Cichero, Rosales, Vizcarrondo, Perozo; González, Di Giorgi, Rincón, Orozco, Arismendi e Rondón. No lado chileno, o treinador argentino Claudio Borghi não poderá contar com o meia Jean Beausejour, suspenso. Jimenez, com dores musculares, e Jara, gripado, são dúvidas. Assim, o Chile deve entrar em campo com Bravo; Contreras, Ponce, Gonzalo Jara, Mauricio Isla; Medel, Vidal, Jiménez; Carmona, Alexis Sánchez e Suazo.

– A última partida entre Chile e Venezuela foi um empate em Santiago. Temos que encarar o jogo com muita seriedade, sabendo que uma derrota elimina – lembrou Borghi, que como jogador teve uma passagem sem brilho pelo Flamengo nos anos 80.

O vencedor do confronto vai enfrentar quem se classificar na partida entre Brasil e Paraguai, que começa às 16h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, TV Globo e SporTV. A semifinal está marcada para quarta-feira, às 21h45m (de Brasília), em Mendoza.

A outra semifinal já definida é entre Uruguai e Peru, terça, às 21h45m (de Brasília), em La Plata. Em jogo emocionante no sábado, a Celeste eliminou a anfitriã Argentina nos pênaltis após empate de 1 a 1 (Tevez desperdiçou a cobrança). Mais cedo, o Peru fez 2 a 0 sobre a Colômbia na prorrogação.

Globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627