Veja exalta Ramona, cospe no Brasil e dá saída: Miami

Publicado em sábado, Fevereiro 8, 2014 ·

ramonaPoucas vezes Veja foi tão Veja como neste fim de semana. A capa é um primor de semiótica. Revela significados claros, que deixam explícitos o conservadorismo e a agenda política da publicação.

A começar pela capa, que tem como mote o caso de um jovem que foi amarrado a um poste por justiceiros no Rio de Janeiro. A prova concreta de que o PT conseguiu transformar o Brasil num exemplo pronto e acabado de barbárie.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“A volta dos ‘justiceiros’, criminosos impunes, colapso no transporte, caos aéreo e apagões. Onde está o Brasil equilibrado, rico em petróleo, educado e viável que só o governo enxerga?”, questiona a publicação.

“Há uma sensação de insatisfação e de desesperança no ar, que se agrava com a atitude quase desinteressada das autoridades, perdidas e sem respostas para o caos que elas não previram e agora insistem em não ver”, diz o editorial de Eurípedes Alcântara.

O Brasil, portanto, é um lixo. E a culpa, claro, é do PT, a despeito do pleno emprego, da expansão da renda e dos US$ 300 bilhões em reservas internacionais. Isso, sem falar nas pesquisas internacionais que apontam o brasileiro entre os povos mais felizes e otimistas do mundo.

Logo depois de falar da “barbárie”, na reportagem de capa, Veja dedica uma abordagem especial a Miami e diz que “enquanto isso, os brasileiros que podem se refugiam na Flórida, onde os imóveis são mais baratos, quase não há assaltos, as praias são limpas e as regras de trânsito são respeitadas.”

Na sequência, para coroar a série, o texto que exalta a decisão da desertora cubana Ramona Rodríguez, chamado “A S.A. dos escravos de branco”. Segundo Veja, “7.000 trabalhadores são mantidos pelo governo brasileiro em condições análogas às da escravidão.”

Resumindo: Veja cospe no Brasil, elege Ramona, que pretende se exilar em Miami, como sua nova heroína e aponta também a capital da Flórida como a porta de saída para todos os brasileiros cansados com a “barbárie” criada pelo PT.

 

brasil247

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627