Vasco vence Olaria e volta a disputar a final da Taça Rio

Publicado em domingo, abril 24, 2011 ·

vascoO Vasco está novamente na final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe cruzmaltina venceu o Olaria por 1 a 0, no Engenhão, neste sábado e avançou à decisão, fato que não acontecia desde 2004. O único gol da partida foi marcado Éder Luís, aos 37 do primeiro tempo.

Na decisão da Taça Rio, o Vasco irá enfrentar o vencedor do Fla-Flu, neste domingo, às 16h. A partida tem transmissão ao vivo da Band e contará com lance a lance do eBand, onde você envia comentários pelo Facebook. As melhores mensagens poderão ser lidas durante a transmissão da TV.

O jogo

Apesar de não entrar em campo como favorito à vaga na final, o Olaria começou o jogo sem medo foi ao ataque com tudo. Logo aos três minutos, Felipe recebeu de Renan Silva e arriscou, mas Prass fez boa defesa. Logo depois veio a resposta do Vasco, quando Fellipe Bastos lançou Eder Luis pela direita. O atacante entrou na área, mas foi travado no momento do cruzamento.

Depois de poucas oportunidades criadas para ambos os lados, o gol cruzmaltino saiu aos 18 minutos. Diego Souza balançou a rede após um chute de Ramon que desviou na zaga e caiu no seu pé. O camisa 10, contudo, estava em impedimento.

Aos 34 minutos, o Olaria assustou os vascaínos. Felipe recebeu no meio de campo, arriscou chute de longe e a bola explodiu no travessão.

Três minutos depois, veio a alegria cruzmaltina. Após erro de passe do Olaria, Fellipe Bastos, de primeira, lançou Eder Luis. O camisa sete avançou em velocidade, driblou o goleiro Henrique e abriu o placar. No segundo tempo, o Vasco esteve perto de abrir o placar, com o atacante Alecsandro quase em duas oportunidades. Com apenas um minuto, Eder Luis avançou pela direita e cruzou. O camisa 9 se antecipou à zaga e finalizou, mas a bola explodiu no peito do goleiro Henrique. Dois minutos depois, Ramon cruzou da esquerda e Alecsandro, de cabeça, desviou para o gol. Henrique, mais uma vez, pegou no susto.

Aos 24 minutos, o técnico Ricardo Gomes resolveu mexer no Vasco. Ele sacou Eder Luis para colocar Bernardo. Com seis minutos em campo, o camisa 31 tabelou com Alecsandro, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Henrique. Pênalti. Mas na cobrança, Bernardo chutou forte e a bola explodiu no travessão. Após o pênalti perdido, o Olaria tentou pressionar a equipe de São Januário em busca do empate, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

VASCO (1)

Fernando Prass, Allan (Eduardo Costa – 36’/2ºT), Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo – 24’/2ºT) e Alecsandro (Elton – 40’/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.

OLARIA (0)

Henrique, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo; David (Renatinho – 31’/2ºT), Danilo (Nicolas – 42’/2ºT), Victor e Renan Silva (Renato Valpaços – 31’/2ºT); Felipe e Waldir. Técnico: Cleimar Rocha

Gol: Eder Luis, 37’/1ºT (1-0)
Amarelos: Fellipe Bastos (VAS); Amarildo, Thiago Eleutério (OLA)
Árbitro: Patrice Maia (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Figueirodo Henrique Correa (RJ)
Público/renda: 22.867 pagantes / 28.675 presentes / R$ 647.600,00
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627