Várias atividades culturais foram realizadas no Dia da Consciência Negra em Dona Inês-PB

Publicado em sábado, novembro 21, 2015 ·

dona inesA comunidade quilombola, Cruz da Menina, na Zona Rural de Dona Inês, recebeu nesta sexta-feira (20), uma programação especial para celebrar o dia da consciência negra. O evento aconteceu em frente à Escola Municipal Educador Paulo Freire.

Houve exposições de artesanato produzidos pelos usuários do CRAS e SCFV, atendimento na área da saúde com vacinação, e tendas com comidas típicas.

No palco, houve apresentações de grupos de danças, música, teatro e desfile das crianças negras da comunidade. O destaque foi para o grupo de Maculelê (SCFV) que mostrou a manifestação cultural oriunda cidade de Santo Amaro da Purificação – Bahia. A dança é uma expressão teatral que conta através da dança e de cânticos, a lenda de um jovem guerreiro, que sozinho conseguiu defender sua tribo de outra tribo rival usando apenas dois pedaços de pau, tornando-se o herói da tribo. O grupo ainda apresentou a puxada de rede, outra expressão cultural.

O evento foi promovido pela Prefeitura da Cidade, por meio dos esforços de todas as secretarias do Município, e da Comunidade Quilombola.

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627