O promotor de Justiça de Defesa dos Direitos do Cidadão de João Pessoa, Valberto Lira, divulgou uma nota nesta segunda (20) reclamando da situação encontrada no estádio da Graça neste sábado (18) e pediu que todos os jogos que fossem realizados neste estádio passem para o Almeidão.
A polêmica começou quando o caso ganhou repercussão nacional sendo exibido no Fantástico, da Rede Globo. O jogo entre Santa Cruz e Auto Esporte, pelo campeonato paraibano, terminou com pelo menos cinco jogadores contundidos, o motivo disso foram as falhas no gramado que cobertas com areia terminou gerando um problema ainda maior.
Apesar de as críticas terem sido dirigidas para a administração municipal, que cuida do Estádio, caberia à Federação Paraibana de Futebol (FPF) fazer a análise do gramado e aprovar para o jogo. Mesmo sem a mínima condição, a FPF autorizou e desencadeou essa série de acontecimentos.
O promotor citou em sua nota que considera as condições do estádio precárias e recomendou à FPF que realize todos os jogos que aconteceriam na Graça, no Estádio Almeidão.
Com informações da Rádio CBN João Pessoa.
Marília Domingues
Comentários