Vai pra onde? Emparelhados, Flu e Santos dividem a rota do G-4

Publicado em domingo, julho 20, 2014 ·

Walter e Gabriel, referências ofensivas de Fluminense e Santos em Volta Redonda
Walter e Gabriel, referências ofensivas de Fluminense e Santos em Volta Redonda

O Brasileirão mal recomeçou e já coloca Fluminense e Santos em um confronto direto. Bastou uma rodada para que o cenário de antes da pausa para a Copa do Mundo mudasse. Os cariocas, vice-líderes até a última quarta-feira, saíram do G-4 com a derrota por 3 a 2 para o Criciúma e começam o domingo em sétimo lugar, a pior posição que ocuparam até agora. O Peixe saltou cinco postos. Saiu de décimo para quinto depois de vencer o Palmeiras por 2 a 0. Com a vitória do Grêmio sobre o Figueirense, na noite de sábado, caiu para sexto. Santos e Flu estão separados por um ponto – 17 a 16 -, mas emparelhados na rota da zona de classificação para a Libertadores. O jogo deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pode começar a definir um novo rumo para ambos. A partida começa às 18h30 (de Brasília).

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Ainda sem Fred, que pediu uma folga de dez dias após fracassar com a seleção brasileira na Copa, o Tricolor espera que Walter, substituto do camisa 9, desencante. Além do jogo contra o time catarinense, o atacante passou em branco contra Bahia, Atlético-MG e Inter (não está incluído na lista o amistoso contra a Itália, no qual também não marcou). Até agora, foram dois gols no Brasileiro, ambos contra o São Paulo.

O Santos também vai a campo sem seu camisa 9. Leandro Damião, ainda se recuperando de uma entorse no tornozelo, sequer viajou para Volta Redonda. O Alvinegro, porém, tem sabido se virar bem sem o centroavante. Após três vitórias seguidas, o Peixe confia, de novo, no trio Rildo, Geuvânio e Gabriel – este último o artilheiro santista em 2014 com 14 gols. Para manter a “seca” de Walter, a aposta é a defesa menos vazada do Brasileiro até agora, com cinco gols sofridos.

A partida terá transmissão do SporTV (menos para o Rio de Janeiro) e do Premiere, pelo sistema pay-per-view. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

 

 

Fluminense: ainda sem Fred, o Fluminense terá a dupla de ataque com Rafael Sobis e Walter. Na lateral esquerda, Carlinhos é desfalque. Ele terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Chiquinho é o substituto provável, mas o lateral Fernando, que retornou de empréstimo, e até o zagueiro Fabrício são alternativas. Nas demais posições, será o mesmo time que perdeu para o Tigre. A formação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Chiquinho; Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Walter.

Santos: em relação ao time que derrotou o Palmeiras na última quinta-feira, a única novidade é a volta do lateral-direito Cicinho, que cumpriu suspensão. Assim, o Peixe vai a campo com: Aranha; Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Eugenio Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Rildo e Gabriel.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

 
Fluminense: Diguinho, com lesão no tornozelo direito, e Fred, de folga após retorno da Copa do Mundo. Carlinhos cumpre suspensão.

Santos: Gustavo Henrique (joelho direito), Patito Rodriguez e Leandro Damião (ambos tornozelo) se recuperam de lesões. Edu Dracena, Vinícius Simon, Jubal e Thiago Ribeiro estão clinicamente liberados, mas readquirem a forma física e estão fora.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Fluminense: Chiquinho e Conca.

Santos: Gabriel e Jubal.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)

 

árbitro Leandro Pedro Vuaden - Fluminense x Santos (Foto: Editoria de Arte)

 

 

Por 

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627