Unidade na Luta registra chapa para eleições no SINTESPB

Publicado em domingo, Maio 6, 2012 ·

 

O Coletivo Sindical “Unidade na Luta”, registrou nesta sexta-feira (04) a sua chapa para concorrer às eleições para o SINTESPB – Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba, cujas eleições ocorrem no dia 05 de junho, nas três universidades públicas da Paraíba (UFPB, UFCG e UEPB), reunindo cerca de 6 mil servidores sindicalizados, em 11 municípios paraibanos.

A Chapa “Unidade na Luta” é encabeçada pelo servidor púbico Severino Ramos Mendonça de Santana. Popularmente conhecido como Ramos, ele é formado em Biblioteconomia, lotado na Reitoria da UFPB, com 28 anos de exercício profissional, vários dos quais dedicados às lutas da categoria, seja como representante dos servidores no CONSUNI, ou na própria direção do SINTESPB, onde já exerceu diversos cargos, tendo como companheiro de Chapa o atual presidente da entidade, Farmacêutico José Rômulo Batista Xavier, lotado no Hospital Universitário “Lauro Wanderley”.

De acordo com Ramos, a Chapa “Unidade na Luta” foi uma construção coletiva, reunindo servidores e servidoras de várias regiões do Estado da Paraíba, contemplando a UFPB, UFCG e UEPB, em uma articulação que tem a luta em prol das conquistas da comunidade como principal objetivo.

Sobre o nome da Chapa, Ramos avaliou que “Unidade na luta é um nome que simboliza o desejo de todos os que fazem as entidades sindicais em todo o país. Sem unidade, a luta fica esfacelada, o governo fica fortalecido e as conquistas salariais se tornam mais difíceis. Precisamos acabar com o divisionismo e construir a unidade na luta”.

Ramos informou ainda que agora, concluído o processo de formação e inscrição da Chapa, começa a fase de preparação da Carta-Programa, através do acolhimento das propostas dos sindicalizados, de forma a aprimorar o trabalho e a luta da entidade. “Queremos ouvir nossa base, para que a próxima gestão consolide aquilo que já temos e aprimore ainda mais, fortalecendo a democracia do SINTESPB e seus instrumentos de luta, em busca do melhor para a categoria”, disse.

O dirigente finalizou lembrando que nos próximos dias 09 e 10 de maio a categoria estará realizando, na UFPB e UFCG, a segunda paralisação de 2012, como forma de pressionar o Governo Dilma a incluir no Orçamento Geral da União os recursos necessários para o reajuste de salários dos servidores das Universidades, assim como para correção do auxílio-alimentação, custeio de plano de saúde, devolução do VBC, pagamento de insalubridade e periculosidade, entre outras reivindicações.

Veja a composição completa da Chapa Unidade na Luta:

CHAPA UNIDADE NA LUTA!

DIRETORIA ESTADUAL

Presidente Severino Ramos de Santana Reitoria
Vice-Presidente José Rômulo Batista Xavier HULW
Secretário Geral Gideon Soares da Silva CT
1º Secretário Geral João Manoel dos Anjos (Joãozinho) CFT
Secretária de Finanças Marizete da Silva Figueiredo CT
1ª Secretária de Finanças Evanilda dos Santos Silva HULW
Diretoria de Educação e Formação José Sérgio da Cunha UEPB
Diretoria de Assuntos Jurídicos Moisés Soares Rocha UEPB
Diretoria de Imprensa e Divulgação Abdias de Luna Freire de Medeiros CODISMA
Diretoria Administrativa e Patrim. Mauro Barbosa da Silva Reitoria
Diretoria de Aposentados Wilson Leal PU/Aposent.
Diretoria de Arte e Cultura Newton Martinho Eloi Ramalho CCS
Diretoria de Esportes e Lazer Moisés Ferreira de Sousa UFCG
Diretoria de Saúde Davanice dos Santos HULW
Diretoria de Mulheres Geralda Victor dos Santos CT

SUPLENTES DE DIRETORIA

  Eurídice Ferreira de Almeida Reitoria
  Nivaldo Batista dos Santos Aposentado
  Wilson José da Silva CCHLA
  José Ferreira de Pontes Neto PU
  Maria José da Silva CE
  Ângela Maria Targino Silva HULW
  Rosilda Vicente do Nascimento HULW
  José Fernandes de Araújo Leite CFT
  Digenalva Isaias da Silva CCEN

 Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627