Uma semana após rebelião, polícia faz ‘pente-fino’ em presídio da PB

Publicado em sábado, novembro 5, 2011 ·

20110613122717_01Foi realizada na manhã deste sábado (5) uma operação ‘pente-fino’ na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, conhecida como presídio do Róger, na cidade de João Pessoa. Ação foi  feita de forma conjunta pela secretaria de Administração Penitenciária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A assessoria de imprensa da secretaria de Administração Penitenciária, informou ao G1 que durante a inspeção foram encontradas algumas armas artesanais, feitas de madeira. Também foram achados carregadores de telefones celulares.

Na última semana uma rixa entre presos provocou uma rebelião no presídio do Roger que terminou com dois mortos e 14 feridos. Depois disso, seis detentos foram transferidos para a penitenciária de segurança máxima PB-I, que também fica na capital. Um dia antes do motim, um preso havia sido assassinado e esquartejado dentro da unidade.

De acordo com o comandante metropolitano da Polícia Militar, Major Castro, a operação deste sábado foi feita  para concluir a inspeção iniciada na quinta-feira (27) após a rebelião. Segundo ele um dos pavilhões não havia sido revistado.

Fechamento do Roger
O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Harisson Targino, confirmou na última quinta-feira (3) que o Governo do Estado vai desativar a Penitenciária de Segurança Máxima Flósculo da Nóbrega. Segundo ele, a administração estadual está captando recursos para construir um novo prédio para onde os detentos da unidade de João Pessoa devem ser transferidos.

Segundo ele, até o início do próximo ano será aberta uma licitação para a construção da nova unidade prisional que deve ficar pronta em dois anos.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627