Um copo de leite por dia durante a gestação influencia na estatura da criança

Publicado em domingo, setembro 8, 2013 ·

Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock

Rico em cálcio, vitaminas e proteínas, o leite é um alimento completo e ótimo para garantir os nutrientes do dia a dia, sendo que, durante a gravidez, ele pode ser ainda mais importante. Isso porque foi revelado em uma pesquisa que a ingestão de um copo diário da bebida durante a gestação faz com que os bebês se desenvolvam melhor e se tornem adultos mais altos.

Além disso, o estudo mostrou que ao final da adolescência essas crianças também tinham níveis mais elevados de insulina na corrente sanguínea, o que sugere que eles eram menos propensos a contrair diabetes tipo dois.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A equipe de cientistas monitorou os bebês nascidos no final dos anos oitenta e descobriu que a altura deles durante a adolescência estava diretamente relacionada com a quantidade de leite que as suas mães consumiram quando eles ainda estavam no útero. Apesar

Processo de pesquisa

Os especialistas em nutrição da Islândia, Dinamarca e Estados Unidos queriam saber se os benefícios observados nos primeiros estágios de vida obtidos pelo consumo de leite foram estendidos nos anos posteriores. Então, eles acompanharam os bebês nascidos de 809 mulheres na Dinamarca em 1988 e 1989, depois de monitorar a quantidade de leite que as mulheres tinham consumido durante a gravidez.

Os bebês foram pesados e medidos logo após o nascimento e novamente quase 20 anos depois. Os resultados mostraram que os adolescentes mais altos eram filhos de mães que tinham bebido mais de 150 mililitros por dia durante a gravidez, em comparação com crianças nascidas de mulheres que bebiam menos ou nenhuma quantidade de leite.

Outra pesquisa publicada no início deste ano também comprovou que mulheres grávidas podem aumentar o QI de seus bebês bebendo mais leite, pois o alimento é rico em iodo, uma substância importante para o sistema neurológico e para a tireoide, que tem um efeito direto no desenvolvimento do cérebro do feto.

 

 

todaela

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627