UFPBdoFuturo participa do debate em Bananeiras e reafirma compromisso com a Ética na gestão da UFPB

Publicado em quinta-feira, Abril 19, 2012 ·

 

Na tarde da quarta-feira (18/04) no campus da UFPB na cidade de Bananeiras, foi realizado mais um debate entre os reitoráveis da UFPB. Este contou com a participação de 4 (quatro) dos 5 (cinco) que concorrem ao cargo. No entanto, como vem sendo praticado por algumas das chapas que concorrem a Reitoria, saíram diversos ônibus de João Pessoa, com militantes e estes obstacularizaram a condução do debate, sendo este inclusive ameaçado de ser cancelado.

A chapa A UFPB do Futuro VOCÊ faz agora!, composta por Prof. Luiz Renato de Araújo Pontes e Prof. Ricardo Lucena, esteve presente e pautou suas respostas e questionamentos, sempre pela Ética e pela segurança de quem realmente dispõe de propostas para transformar a universidade, dando a ela o oxigênio necessário a suas ações e projetos.

Dentre as propostas apresentadas na tarde de ontem, o Prof. Luiz Renato, destacou: “O orçamento da UFPB já ultrapassa 1 bilhão de reais enquanto a UFRN, que tem o mesmo tamanho da UFPB, já trabalha na casa dos 4,5 bilhões, pois eles complementam seu orçamento com projetos que buscam angariar recursos dos fundos setoriais, de parcerias público-privadas, de redes de pesquisa, de editais e chamadas públicas e nós paramos no tempo, tendo ainda nos últimos anos recusado projetos pela inoperância de nossa administração central ou pelos problemas enfrentados por nossas fundações” completou o candidato que para resolver tal situação irá estruturar o setor de convênios e dar o apoio necessário aos pesquisadores e aos laboratórios, pois recursos humanos temos, não temos é a eficiência de gestão.

O prof. Ricardo Lucena, afirmou ainda que a gestão por eles propostas está ancorada nos princípios éticos, de transparência e de busca da excelência acadêmica, bem como condenou este expediente de trazer torcidas organizadas que só prejudicam o povo de Bananeiras e não trazendo nenhum benefício, ressaltou ainda que o povo daquela briosa terra não se deixa enganar e no dia 16/05, votará nas melhores propostas e naqueles que realmente querem a transformação da UFPB, construindo assim a #UFPBdoFuturo.

Ao final a chapa 4 A #UFPBdoFuturo VOCÊ faz agora, se reuniu com diversos militantes e simpatizantes, recebendo manifestações de apoio e estruturando assim as ações de campanha para essa reta final de processo eleitoral.

Chapa UFPBdoFuturo para o Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627