UEPB planeja fazer ‘nono campus’ em presídio de segurança máxima de Campina Grande

Publicado em terça-feira, setembro 6, 2011 ·

marlene-alvesA reitora da UEPB de Campina Grande, Marlene Alves, conversou com o paraiba.com e revelou dois projetos da universidade: letramento da população em toda região e um “novo campus” da UEPB no complexo do presídio do Serrotão.

“Estamos construindo um espaço para aulas dentro do complexo, o projeto será para a Máxima, o Feminino e os Temporários. Teremos aulas da alfabetização até o ensino superior. Estamos chamando de o nono campus da UEPB, o Camus avançado do Serrotão”, revelou.

“Além da educação, o projeto também inclui trabalho, biblioteca, produção de marcenaria, todo um conjunto de equipamentos com a perspectiva de reintegrar essas pessoas a sociedade. Para a sociedade paraibana e brasileira ver que não adianta só prender, ela precisa saber que essa pessoa vai voltar ao convívio e com condições de ser integrada”, conta.

O outro projeto consiste em dar acesso para paraibanos e toda a região ao letramento. “Nós aprovamos um componente curricular para que todo aluno da licenciatura só conclua seu curso quando fizer esse componente, sendo uma parte teórica e outra pratica”, concluiu.

Fernando Braz/Pedro Callado

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627