UBAM apóia mobilização de Prefeitos promovida pela Confederação Nacional dos Municípios

Publicado em terça-feira, agosto 16, 2011 ·


Leonardo Santana, Presidente da UBAMO presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, distribuiu nota hoje apoiando convocação do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, para uma grande mobilização em Brasília, no próximo dia 13 de setembro, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília.

Leonardo acha muito importante esse encontro, ocasião em que deverão estar presentes as principais lideranças do congresso nacional, objetivando uma cobrança maior das matérias que tramitam na Câmara e no Senado, de interesse dos Municípios.

O presidente da UBAM elogiou a iniciativa de Paulo Ziulkoski, e já determinou o envio de fax e e-mails para todos os Municípios, para que seja garantida uma presença maciça dos Prefeitos.

“Temos cobrado ao governo uma melhor distribuição dos recursos federais, além de uma definição quando a nossa proposta para a partilha dos Royalties. Precisamos da regulamentação da Emenda Constitucional 29, para que os Municípios tenham capacidade financeira na gestão plena da saúde pública. Mas queremos também uma ajuda financeira compensatória de 2 bilhões de reais, devido a perdas no FPM durante os últimos dois anos.” Disse Leonardo.

Os temas mais importantes a serem discutidos são:

O presidente da UBAM acredita numa reviravolta em favor dos Municípios, tendo em vista que a participação de todas as entidades municipalistas nesse movimento vai gerar uma sensibilização do governo e do congresso em relação à situação de desconforto em que se encontram os Municípios.

Joseana Karla – Repórter

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627