Turismo Sexual em João Pessoa, deputado alerta: ‘a sociedade precisa ajudar a combater’

Publicado em sábado, junho 16, 2012 ·

O deputado federal Luiz Couto (PT) esteve na Câmara Municipal de João Pessoa na manhã da sexta-feira (15) em audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Turismo Sexual, da Câmara Federal. Couto é um dos membros da Comissão. O deputado federal Jean Willis preside a CPI.

O deputado disse que é importante as pessoas se conscientizarem da situação para dar um basta de vez. “A gente verifica que existe um crescimento. Temos que ouvir as autoridades, os órgãos, o conselho tutelar e tomar as providências”, disse.

Couto alertou que existe uma grande rede de prostituição infantil espalhado por todo o país. “Não existe mais esse recrutamento individual, cafetões, é uma rede organizada e conectada em todo o país. Existe um fluxo entre os estados. Pessoas estão ganhando dinheiro em cima do sofrimento de crianças e adolescentes”, declarou.

Com a aproximação da Copa do Mundo e das Olimpíadas, a CPI vai reforçar a discussão nas cidades sede. “O Turismo sexual está diretamente conectado a prostituição infantil e a pedofilia, fazem parte do mesmo debate. Nós precisamos da ajuda da sociedade, é a denúncia deles que resulta na maioria das prisões”, colocou.

Pedro Callado e Thaísa Aureliano/Paraíba.com

Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627