Trócolli cobra explicações do governo sobre paralisação no atendimento de hemodiálise

Publicado em sexta-feira, setembro 6, 2013 ·

 

trocolliO deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) está cobrando explicações do Governo do Estado sobre a paralisação que deve ocorrer nos serviços de hemodiálise na cidade de Patos que atende pacientes de toda a região do Sertão e Alto Sertão. Por falta de repasse do pagamento, a Clínica Nefrológica Santo Amaro Ltda deve suspender, na próxima segunda-feira (09), o atendimento e os usuários podem ser obrigados a ter que ser removidos para outro centro.

“O Ministério da Saúde faz o repasse integral dos recursos para o Estado. Então como explicar a falta de pagamento às empresas que prestam serviço ao governo? É inadmissível que os pacientes crônico-renais tenham que passar pelo constrangimento de não serem atendidos e terem que se deslocar para um Centro longe de sua cidade porque não foi repassada a verba necessária para os cuidados que eles precisam”, reclamou Trócolli.

De acordo com o parlamentar, desde o mês de maio que o repasse do dinheiro não é feito as empresas que prestam serviços terceirizados de hemodiálise. A falta de pagamento tem deixado essas empresas sem condição de manter o tratamento de hemodiálise nos pacientes paraibanos.

O deputado Trócolli Júnior cobra explicações do governo estadual com o objetivo de que seja encontrada de forma urgente uma solução para o problema. “Nossa cobrança é no sentido de proteger esses pacientes e evitar que eles fiquem sem acesso a esse tratamento que é um sopro de vida para eles”, finalizou.

 

 

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627