Treze perde fora de casa no primeiro confronto das semifinais

Publicado em segunda-feira, julho 16, 2018 ·

Partida aconteceu no Estádio Frei Epifânio (Foto: Divulgação)

O Treze até que tentou mas não conseguiu voltar com um resultado positivo do Maranhão. O Galo da Borborema perdeu para o Imperatriz-MA por 1×0, no estádio Frei Epifânio, no estado maranhense, no primeiro confronto da semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde deste domingo (15) O gol da partida foi marcado por Adauto. O jogo de volta acontece no próxima segunda -feira (23), às 21h15, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi praticamente dominado pela equipe mandante. Nos primeiros minutos do jogo, o Galo até que tentou assustar o time maranhense, mas foi o Imperatriz que teve as melhores oportunidades da primeira etapa.

Logo aos 10 minutos de jogo, o lateral Renan cruzou para o centroavante Júnior Chicão que cabeceou assustando o goleiro Mauro Iguatu. Apenas três minutos depois, o Galo deu a resposta. Em bom passe do lateral Talisson, Leilson invadiu a área e cruzou para Leandro Love, que passou muito perto da bola mas não conseguiu alcançar.

Aos 23 minutos, o camisa 10 do Imperatriz, Eloir, teve uma grande oportunidade dentro da área, mas o chute explodiu no zagueiro Ytalo, e foi para a linha de fundo. Mas aos 19 minutos veio a melhor chance do jogo. O atacante Júnio Chicão lançou o meio-campista Kaká, que ficou cara a cara com o goleiro do Treze, mas o jogador escorregou e perdeu a chance de abrir o placar.

O Cavalo de Aço até que pressionou, mas o primeiro tempo acabou mesmo 0x0.

Galo botando pressão

Se o primeiro tempo foi equilibrado com uma leve vantagem para o Imperatriz, o segundo tempo foi praticamente todo dominado pelo Treze. Logo aos nove minutos, o lateral do Galo, Ceará, fez uma boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. O  goleiro Jean fez uma ótima defesa para evitar o gol alvinegro.

Mas quem também voltou para o segundo tempo mais ligado foi o atacante do Imperatriz Júnior Chicão. Aos 12 minutos, o jogador avançou em velocidade e chutou de longe para boa defesa de Mauro Iguatu. No minuto seguinte, Chicão cabeceou dentro da área, mas dessa vez sem perigo.

A partir daí, o Treze fez uma verdadeira ‘blitz’ no campo do Imperatriz, mas tinha dificuldades em chutar a bola em gol. Somente aos 26 minutos, Leandro Love conseguiu chutar em direção a meta do goleiro Jean, que não teve trabalho para defender.

E o castigo veio aos 31 minutos. Após giro de Júnior Chicão dentro da área, o atacante chutou cruzado, a bola explodiu na trave e sobrou livre para o volante Adauto empurrar para as redes do goleiro trezeano.

A partir daí, o Treze começou a colocar mais pressão ainda em busca do gol de empate. Porém, a zaga do Imperatriz conseguiu afastar as chegadas do Galo da Borborema, que voltou para casa com uma derrota no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D.

portalcorreio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627