Treze perde em Coruripe, mas permanece na liderança do Grupo A4

Publicado em domingo, agosto 28, 2011 ·

treze1Jogando pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Treze duelou com o Coruripe na noite deste sábado (27), no estádio Gerson Amaral. O resultado não foi favorável a equipe de Campina grande, que perdeu pelo placar de 1×0.

O gol foi marcado por Paulinho aos 43 minutos do segundo tempo.

O jogo mal começou e já apareceu um “duelo” particular, Cenedesi, o quarto zagueiro do Galo e o atacante do Hulk Paulinho Marília se estranhavam o tempo todo, obrigando o árbitro a advertir os dois, mesmo assim a troca de “gentilezas” continuava. Em determinado momento Cenedesi foi atingido e chegou a precisar de atendimento em campo. Após o fato os ânimos foram acalmados.

Na sequencia, o Hulk começou gostar do jogo, e o novo e conhecido técnico Freitas Nascimento pedia jogadas aéreas a todo momento, acreditando que podia abrir o placar. Mesmo com boas jogadas da equipe anfitriã, o placar permanecia 0x0.

O clima entre outros atletas se acirrava, e as advertências do árbitro eram constantes. Os bons ataques do Hulk esbarravam nas boas defesas do goleiro Carlos e os bons momentos do Galo eram interrompidos pelo bandeirinha. Assim foi todo o primeiro tempo. Paulinho Marília e Fernando Pires ganharam cartão amarelo.

Aos 46 minutos foi encerrado primeiro tempo.

Na volta para a etapa complementar, as equipes tem a mesma formação e o jogo recomeça equilibrado. Freitas Nascimento satisfeito com sua equipe e Marcelo Vilar querendo mais posse de bola para o Treze.

Ao contrário da pressão que o Coruripe estava impondo no final do primeiro tempo, nos primeiros minutos do segundo tempo, já se notava melhor trabalho do alvinegro, dificultando as coisas para o adversário. Quando o Hulk conseguia finalizar um ataque, Carlos mostrava serviço e o placar não saia do 0x0.

Os dois comandantes fizeram mudanças nas equipes que não fizeram grande diferença. Quem fez a diferença foi o árbitro, que não maneirou na dose, amarelou meio Treze e ainda expulsou Doda de forma injusta. Assim facilitou a vida do Hulk que com o incentivo da torcida passou a pressionar outra vez no final do confronto.

Assim, aos 43 minutos, o lateral direito Paulinho em jogada rápida passa por Tigrão e balança a rede tão bem defendida por Carlos durante praticamente todo o jogo, abrindo e fechando o placar: 1×0.

O Treze segue com 12 pontos, mesma pontuação do Coruripe, mas leva vantagem no saldo de gols. No próximo sábado (3), o Treze vai receber o Bahia de Feira, que folgou na rodada e tem nove pontos. O jogo acontece no estádio O Amigão, em Campina Grande, às 16h.

No outro jogo do grupo 4, o River de Sergipe venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0. Com o resultado de Coruripe 1x 0 Treze o Bahia de Feira caiu para terceiro lugar na classificação.

A arbitragem de Coruripe x Treze foi de Nielson Nogueira/PE e assistência de Pedro Santos e Carlos Rocha/AL.

Renda: R$ 5.455
Público pagante: 803 pagantes
Público total: 1037

Agoraesportes

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627