TRE suspende convocação do Bolsa Família até o próximo domingo

Publicado em terça-feira, outubro 21, 2014 ·

bolsa familiaA desembargadora e presidente do Tribunal Rregional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), Elisabeth Carvalho Nascimento, proibiu em todo o estado qualquer convocação dos beneficiários do Bolsa Família até o próximo domingo, dia 26 de outubro, quando ocorre o 2º turno das eleições 2014. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21).

O motivo são os boatos que chegam a municípios do interior do estado de que o programa do governo federal estaria prestes a acabar. A informação é alvo de investigação do Ministério Público Eleitoral de Alagoas (MPE-AL), que apura a situação em pelo menos duas cidades, Paulo Jacinto e Campo Alegre. O procurador Marcial Duarte Coelho disse que os boatos chegaram de forma informal ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL).

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“As denúncias dão conta de que estava sendo realizado um falso recadastramento do Bolsa Família e quando o beneficiário chegava para realizar o procedimento, era dito que o programa iria acabar. Vamos investigar e, se comprovado, tomaremos as medidas cabíveis. Temos que evitar qualquer uso eleitoreiro de um programa federal”, afirma o procurador.

Confira abaixo a nota do TRE na íntegra:
A Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, no uso das atribuições legais e regimentais;

CONSIDERANDO a necessidade de manutenção da ordem pública e a garantia da tranquilidade para o exercício do voto, COMUNICA que:
I – Fica proibido qualquer tipo de convocação dos beneficiários do Programa Bolsa Família nos municípios alagoanos, até o dia 26 de outubro, data em que se realizará o 2º turno das Eleições 2014;

II – O desrespeito a esta proibição sujeitará o agente às sanções legais específicas.

Maceió, 20 de outubro de 2014.

Des a. ELISABETH CARVALHO NASCIMENTO
Presidente do TRE/AL

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627