TRE-RJ barra candidatura de Rosinha com base na Ficha Limpa

Publicado em quinta-feira, agosto 23, 2012 ·

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) indeferiu nesta quinta-feira o registro de candidatura da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, que tenta a reeleição pelo PR, com base na Lei Complementar 135 (Lei da Ficha Limpa). A candidatura de Rosinha havia sido aprovada em primeira instância, mas o Ministério Público Eleitoral recorreu. A prefeita de Campos teve o registro negado pela Corte pelo placar de 4 a 1. A defesa afirmou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O MP eleitoral sustentou que a liminar do TSE que manteve Rosinha na prefeitura de Campos não suspendeu a inelegibilidade dela e de seu candidato a vice, Francisco Arthur de Souza Oliveira, o Dr. Chicão. Já a defesa afirmou que a liminar suspendia todos os efeitos da decisão do TRE-RJ, que havia condenado Rosinha por abuso de poder econômico.

— Ela recebeu a decisão com serenidade e confiante no recurso – disse o advogado de Rosinha, Francisco de Assis Pessanha Filho, que avisou a prefeita por telefone da decisão da corte.

Em nota divulgada nesta tarde, o TRE-RJ informou que negou o registro por conta de duas decisões colegiadas contra Rosinha, proferidas pelo próprio Tribunal.

O Globo

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br