TRE nega ter recebido comunicado do TSE sobre diplomação e posse de Cássio

Publicado em sexta-feira, outubro 21, 2011 ·

tre1O Tribunal Superior Eleitoral ainda não encaminhou o comunicado oficial a respeito da posse do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE).

Na última quarta-feira (19) o ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, negou os agravos de Wilson Santiago no processo do ex-governador Cássio e pediu posse imediata do tucano.

O STF informou oficialmente ao TSE a respeito da decisão do ministro. Agora cabe ao TSE informar ao TRE-PB a respeito do caso. O Regional, então, irá marcar a data de diplomação do senador Cássio.

Confira a nota do TSE na íntegra:

“Chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comunicação do Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da decisão tomada nesta quarta-feira (19) pelo Supremo que determina a diplomação e a posse do ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB) no Senado Federal.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comunicará agora ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraiba (TRE-PB) a decisão do Supremo Tribunal no caso. Ao Tribunal Regional da Paraíba caberá, então, marcar a data da diplomação de Cássio Cunha Lima como senador pelo Estado.”

Pedro Callado

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627