TRE admite atenção especial com Araruna e mais 5 cidades paraibanas no dia 07

Publicado em quinta-feira, outubro 4, 2012 ·

Imagens: Walla Santos

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta, 04, para falar sobre os preparativos para as eleições do próximo domingo, 07.

Segundo o desembargador, as cidades de Bayeux, Alhandra, São bento, Araruna, Conde e Pombal terão atenção especial do TRE devido a problemas ocorridos durante a campanha eleitoral. Dessas cidades, o Tribunal solicitou pedido de tropas federais para Araruna, esta semana, e Bayeux, indeferido por fazer parte da grande João Pessoa. O único pedido de Tropas concedido, até o momento, pelo TSE foi para a cidade de Campina Grande.

Marcos Cavalcanti de Albuquerque disse que a expectativa de término da apuração em algumas cidades é de uma hora, para Campina Grande e João Pessoa, a expectativa é de que o resultado seja divulgado entre 21h e 24h do dia 07. O presidente garantiu que a Paraíba se destacará, mais uma vez, na rapidez de apuração dos votos.

Os membros do TRE ficarão de plantão  durante todo o domingo para decidir quaisquer problemas. Cerca de 46mil pessoas trabalharão nessas eleições, entre funcionários e pessoas convocadas para trabalharem em todo o processo.

Haverá mais de 8mil homens da PM trabalhando em todo o Estado, sobretudo, nas cidades onde o pedido de tropas federais foi negado. Os votos serão transportados em um tipo de  pendrive que será lacrado com o lacre da casa da moeda e levados até o juiz da sessão.

Segundo o TRE só poderá haver segundo turno em João Pessoa e Campina Grande, pelo número de eleitores que é acima de 200 mil eleitores. O combate a compra de votos está sendo feito por juízes e policiais que estão fiscalizando de forma intensa durante o dia e noite.

Sobre a segurança no sistema de informática, o presidente disse que é impossível fraudar a urna eletrônica. Segundo Marcos Cavalcanti de Albuquerque, não há qualquer hipótese de fraude nas urnas eletrônicas, “a urna não está ligada à internet, intranet ou qualquer tipo de rede, por isso, nenhum hacker terá acesso à máquina”, finalizou.

TRE

Ívyna Souto

clickpb

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627