Um tiroteio em um shopping em Columbia, no condado de Howard, estado americano de Maryland, deixou pelo menos três pessoas mortas, de acordo com autoridades locais. O chamado de emergência ocorreu às 11h15 no horário local (13h15 em Brasília).
Segundo a rede de TV CNN, os tiros foram dados no segundo andar do shopping. Em sua conta na rede social Twitter, o corpo de bombeiros de Howard informou que um atirador ainda estaria no local e pediu às pessoas que “evitem” passar pela área. Mas também em sua conta na rede social, o departamento de polícia do condado informou que um corpo foi encontrado junto a armas e munição, indicando que o incidente está encerrado. As identidades do suposto atirador e suas vítimas, no entanto, ainda são desconhecidas.
O shopping está fechado e isolado, e imagens colocadas na mesma rede social mostram pessoas se escondendo em um estoque. Autoridades locais se deslocaram para o shopping e também pediram que moradores se mantenham longe da área.
O jornal “Baltimore Sun” informou que alguns clientes disseram ter escutado disparos antes de escapar do shopping. Já a rede NBC disse que um indivíduo estava em contato telefônico com sua filha, que tinha se refugiado num banco no interior do centro comercial, com outras dezenas de pessoas. A jovem descreveu a cena como “caótica”.
– Estávamos em estado de pânico – afirmou ela, segundo a rede.
Já Colin Reddy, que trabalha no shopping, disse à CNN ter “ouvido um som alto”:
– Achamos que era de uma construção porque há muitas obras no shopping agora. Mas aí escutamos de novo, como “bum, bum, bum”. E então todos começaram a correr.
O shopping “The Mall in Columbia“ é um grande centro comercial com cerca de 200 lojas e está localizado a aproximadamente 48 quilômetros ao Norte da capital americana de Washington e próximo à cidade de Baltimore.
o globo
Comentários