Tiros na porta de colégio

Publicado em sexta-feira, Maio 27, 2011 ·

O adolescente W., ex-aluno da Escola Municipal Dom João VI, em Bonsucesso, foi alvo de cinco tiros disparados na porta do colégio por um morador vizinho da unidade, por volta das 18h. Ele, no entanto, acabou não sendo atingido. A confusão provocou o fechamento da escola, na Rua Darke de Matos, e levou pânico a alunos, professores e funcionários.

Quando policiais militares chegaram, o menor e o agressor haviam fugido. “Ouvimos tiros e mandei trancar o portão e chamar os alunos que estavam do lado de fora. Não tinha a menor ideia do que estava acontecendo na escola, até que acalmei os alunos e eles conseguiram me explicar o ocorrido”, contou a diretora, que não quis se identificar, ainda traumatizada com o episódio da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, ocorrido em 7 de abril e que resultou em 12 mortes.

Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
A escola Dom João VI foi fechada após os disparos | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia

Ainda segundo a direção da unidade, W. foi expulso há meses por tentar vender drogas e ameaçar colegas e professores. Pais de um aluno chegaram a registrar queixa contra ele na 21ªDP (Bonsucesso) há cerca de um mês, porque ele continuaria frequentando o portão do colégio tentando aliciar antigos colegas.

A Polícia Civil informou que vai solicitar um mandado de busca e apreensão para encontrar W. Na opinião dos investigadores, só o menor teria condições de reconhecer o vizinho agressor.

O comando do 22º BPM (Maré) informou que acionou duas viaturas que realizaram rondas nas imediações, mas não encontraram nem W. nem o vizinho. Esses policiais reforçaram o policiamento na entrada da Escola Municipal Dom João VI.

O Dia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627