Tião justifica os motivos de ter desligado a urna

Publicado em segunda-feira, Fevereiro 2, 2015 ·

tiãoO desligamento da urna eletrônica no plenário da Assembleia Legislativa, na sessão que elegeu o novo presidente da Casa, foi um fato inusitado que marcou o inicio dos trabalhos legislativos na Paraíba.

Um dia após o fato, o deputado Tião Gomes (PSL), procurou justificar os motivos de ter desligado o equipamento. Para o deputado Tião Gomes o uso da urna eletrônica na eleição para a ALPB a tornaria um pleito fraudado.

Enfático, ele admitiu que desligou o sistema eletrônico de votação, negando que tenha destruído, entretanto voltou a denuncia que o ex-presidente da Assembléia Legislativa “comandou um processo de fraude no sistema eletrônico, por isso 21 deputados decidiram não aceitar mais este sistema”.

– Eles queriam fraudar a eleição e não vamos permitir – declarou Tião Gomes.

Tião disse que apenas fez um bem a Paraíba. “Não quebrei o equipamento, apenas desliguei. Essa eleição tinha tudo pra ser fraudada. Nenhum deputado foi chamado para acompanhar esse processo na urna”, justificou o deputado que era um dos componentes da chapa encabeçada por Adriano Galdino.

Tião aproveitou o momento em que a sessão estava parada, quando os deputados novatos faziam o recadastramento, para entrar na sala em que se encontrava a urna eletrônica interligada a um computador. O sistema computaria os votos de cada deputado que seriam divulgados em seguida no painel eletrônico da Casa. Ao entrar, como mostra um vídeo divulgado por meio das redes sociais, o parlamentar puxou os fios do equipamento.

Depois da quebra da urna, o presidente Ricardo Marcelo anunciou no plenário que o sistema de votação havia sido quebrado por um dos deputados estaduais presentes. “Isso é um ato de vandalismo e não vai ficar assim. Vamos chamar a polícia para apurar esse ato reprovável e vergonhoso para o Poder Legislativo”, disse. O pleito foi feito através da urna de papel.

PBAgora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627