Tião Gomes participa de reunião em SP e fecha parceria para Caravana do Ratinho desembarcar no Bregareia

Publicado em segunda-feira, agosto 26, 2013 ·

tiao-e-Rogerio-Silva-300x208Criador do Festival da Cachaça, da Rapadura e do Açúcar Mascavo, evento popularmente conhecido como Bregareia, que foi lançado ainda no ano de 1997, o deputado estadual Tião Gomes (PSL) aceitou o convite da atual gestão municipal para colaborar no relançamento da festa, que volta agora em 2013, e ajudou a fechar uma parceria com a Caravana do Ratinho para abrilhantar o festival este ano no município de Areia, brejo paraibano.

Presente à reunião com a equipe do programa do Ratinho, na sede do SBT em São Paulo, na últimasemana, o parlamentar, que traz na bagagem experiência e resultados positivos dos antigos festivais, ao lado dos representantes da administração municipal fechou um pacote composta por seis grandes atrações da música brega brasileira, conhecidas nacionalmente e até internacionalmente. Tião conversou com o Diretor do Ratinho, Rogério Silva e acabou conquistando a parceria do Ratinho para desembarcar a Caravana do apresentar na ‘terra da cultura’ nos três dias da festa, que este ano acontece nos dias 27, 28 2 29 de setembro.

“O Bregareia é uma festa que criamos e que colocou Areia no circuito nacional de festivais gastronômicos, a exemplo do Octuberfest em Blumenau, onde a cerveja e a cultura alemã são enaltecidas, e hoje, fico lisonjeado de receber o chamado da atual gestão para poder colaborar com o retorno desse grande evento, que devolve à Areia o destaque que ela merece”, destacou, lembrando que com o festival, o turismo foi alavancado e a geração de emprego e renda também.

Para desmistificar possíveis críticas sobre o investimento destinado à realização do evento, Gomes lembra que o Bregareia tem o apoio do Governo do Estado, do Ministério do Turismo e de patrocinadores, sendo uma festa autossustentável, já que, em suma, sobrevive da venda dos produtos, cuja matéria prima é a cana de açúcar.

“Muitos turistas conheceram nossa cachaça, rapadura, artesanato e a cultura como um todo. Acabaram com o Bregareia, mas conseguimos resgatá-lo. A prefeitura trabalhou nesse projeto, acreditou no potencial do evento, assim como eu sempre acreditei, e conseguimos fazer com que a festa seja realizada na semana de setembro, assim como nos festivais anteriores. Essa festa é o diferencial de festas que ocorrem na Paraíba, com muita descontração e brega. É uma festa gostosa e viável porque estamos vendendo nossos produtos. É uma referência nossa”, comemorou o deputado.

Além do ‘sexteto’ da Caravana do Ratinho, o Bregareia 2013 promete ser o mais badalado dos últimos tempos, e contará ainda com um grande leque de atrações musicais, que será anunciado durante coletiva de imprensa no início do mês de setembro.

Bananeiras Online com Assessoria 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627