Tião ainda reclama de reeleição na Assembleia e acusa “emboscada”

Publicado em terça-feira, abril 26, 2011 ·

tiao-gomesO deputado estadual Tião Gomes (PSL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de hoje para fazer queixas em relação à reeleição antecipada da mesa diretora da Casa, ocorrida no último dia 19. O parlamentar se referiu àquela data como “um dia negro” para o legislativo estadual e chegou a dizer que os aliados do presidente Ricardo Marcelo (PSDB) teriam armado uma “emboscada” para reconduzi-lo:

– Dentro de 40 minutos, nós aprovamos uma reeleição fajuta, articulada na ditadura que hoje reina na Assembleia. Queriam que a gente apresentasse uma chapa. Ora, meus amigos, nós passamos quatro meses compondo uma chapa e ainda levamos uma pisa de Ricardo Marcelo! Quanto mais em 10 minutos! Eu não aceito. Não deveria ter acontecido daquela maneira. Nunca mais se poderá reclamar de tempo nesta Casa. No dia 19 quebraram o regimento e fizeram uma eleição que só a alta cúpula sabia. Foi um dia triste e um dia negro para a Assembleia!

Em meio a seu lamento, Tião chegou a prometer apresentar um projeto de emenda à Constituição prevendo a eleição conjunta para os dois mandatos da mesa diretora da Assembleia. Assim, em um só pleito, seria decidido o comando da Casa por quatro anos.

Ricardo Marcelo foi reeleito com 30 votos dos 36 possíveis. Quatro deputados estavam ausentes e apenas dois – Tião Gomes e Lindolfo Pires – deixaram de apoiar a recondução do tucano.

 

Parlamentopb

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627