economia

Tião Gomes comemora municípios de sua atuação inseridos no programa de segurança alimentar “Tá na Mesa”

Publicado em terça-feira, Maio 11, 2021 ·

O governador João Azevêdo anunciou nesta segunda-feira (10) que através do programa “Tá na Mesa” serão fornecidos 552.200 almoços por mês em 83 municípios ao preço de R$ 1,00.

Além de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, o ‘Tá na mesa’ irá fomentar economias locais, a partir do lançamento do edital de chamada pública para a contratação de restaurantes dos municípios contemplados para o fornecimento das refeições.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Tião Gomes (Avante), parabenizou o governador João Azevêdo por se sensibilizar com as famílias mais carentes do estado, que neste momento de pandemia passam por situações difíceis.

Dentre as cidades contempladas estão: Areia, Bananeiras, Remígio, Belém, Alagoa Nova, Solânea, Arara, Cacimba de Dentro, Pirpirituba e Dona Inês, onde Tião Gomes tem forte atuação e conseguiu inserir essas localidades no programa estadual de segurança alimentar.

“O nosso sentimento é de gratidão. Conhecemos a realidade desses municípios e o governador faz o que há de mais importante neste momento, que é acalentar e ampliar o que há de mais necessário: o alimento às pessoas de baixa renda. João Azevêdo traz a segurança alimentar e nutricional e qualidade de vida às famílias paraibanas com esse importante programa”, disse Tião Gomes.

O programa terá duração mínima de três meses e prevê a distribuição de 250 alimentações diárias nos municípios que possuem entre 10 mil e 20 mil habitantes e de 400 refeições em municípios acima de 20 mil habitantes. Além disso, o edital de chamamento público será lançado até o próximo dia 17, assegurando o fornecimento dos almoços em até 30 dias.

 

portaldolitoralpb

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627