Termina nesta quarta prazo para o Projeto Cidades Digitais receber propostas

Publicado em terça-feira, Maio 15, 2012 ·

 

Termina nesta quarta-feira (16) o prazo para as prefeituras enviarem suas propostas ao Ministério das Comunicações para participar do projeto Cidades Digitais, que prevê a digitalização e a integração dos serviços dos órgãos públicos municipais. Na primeira fase, serão escolhidas 80 cidades.
Conheça mais sobre o projeto piloto Cidades Digitais
Os municípios selecionados irão receber infraestrutura de rede e aplicativos para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação. Os servidores públicos do município serão capacitados e também está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação, em locais que serão definidos pelas próprias prefeituras.
O ministério trabalha com um orçamento inicial de R$ 40 milhões para a primeira etapa de implantação. Se o prefeito quiser ampliar os serviços, poderá contar com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
As inscrições devem ser feitas pelo site do Ministério das Comunicações, onde há informações sobre os documentos que devem ser enviados pelos Correios.

Fonte: Agência Brasil

Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627