Termina a greve da Educação em CG; professores retomam às atividades na segunda-feira

Publicado em terça-feira, abril 23, 2013 ·

proDepois de 34 dias, os professores da rede municipal de ensino que participaram do movimento grevista decidiram em assembleia geral, realizada na segunda-feira (22), retomar as atividades na próxima segunda-feira (29). A paralisação foi deflagrada no dia 18 de março. A maioria dos professores do município não aderiu ao movimento, tanto que 70% das unidades escolares continuaram em pleno funcionamento.

Durante a paralisação, o prefeito Romero Rodrigues e a professora Verônica Bezerra estiveram reunidos diversas vezes com a direção do Sintab, ouvindo as reivindicações da categoria e sinalizando com ações e propostas que iriam atender às reivindicações, em conformidade com a capacidade de pagamento do Município.

Em fevereiro, o prefeito Romero Rodrigues anunciou uma correção de 10% no valor do piso nacional do professor, retroativo a janeiro, o que corresponde a 25% acima da correção nacional orientada pelo o Governo Federal, que foi de 7,97%.

Mesmo com o movimento grevista em curso não houve nenhuma alteração na programação elaborada pela Secretaria de Educação para gestores, professores e alunos da rede municipal de ensino. O cronograma foi desenvolvido normalmente e contou ainda com a parceria do Instituto Alpargatas.

Foram realizados: Encontro de Gestoras, no Centro de Tecnologia Educacional; 3º Seminário de Capoeira (SEDUC/Alpargatas); Seminário de Gestão; Capacitação de gestores para o processo licitatório; Formação Continuada sobre o PAR; Formação Continuada dos professores de Educação Física – Projeto Trilha Topper (SEDUC/Alpargatas); Semana do Livro Infantil; Encontro de Professores do ProJovem Urbano; Formação Continuada de Gestores (SEDUC/Alpargatas); e atividades na programação do Domingo no Parque.

Click pb

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627