Temporada pela ‘caça ao voto’ é aberta e lideranças da PB já se movimentam para fortalecer projeto nas eleições

Publicado em terça-feira, Abril 15, 2014 ·

eleiçoes-destaque_interno.A pouco mais de seis meses para as eleições, as principais lideranças políticas da Paraíba, buscam apoios para impulsionar a candidatura dos grupos que defendem, e, consequentemente, garantir o sucesso nas urnas. Na corrida pela sucessão estadual, as negocia ções estão em todo o vapor.

Lideres de partidos como o PMDB, PSDB e PSB que terão candidaturas próprias ao governo do Estado, têm procurado traçar estratégias e definir calendários para as eleições. No último final de semana 4 líderes da base do governador Ricardo Coutinho se reuniram em Campina Grande para traçar as próximas ações do grupo.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
Estiveram reunidos na Rainha da Borborema, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD); o presidente do PSB/CG, Fábio Maia; e os deputados Adriano Galdino (PSB) e Manoel Ludgério (PSD). O objetivo do encontro foi promover ações de combate aos ataques do grupo Cunha Lima como do lado peemedebista. “Foi para definir algumas questões e estabelecer estratégias na região”, resumiu Rômulo.

Na luta para aglutinar forças para o seu grupo político, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) passou a manter sucessivos contato com a família Ribeiro. Ele revelou, ontem (14) que a deputada estadual Daniela Riberio pode vir a somar e fortalecer o projeto da oposião. “Daniella Ribeiro tem sido uma deputada estadual que tem representado muito bem a oposição na Paraíba”, e que “a oposição deve construir uma grande frente na Paraíba”, afirmou. Com o prazo para a realização das convenções se aproximando, do ex-governador José Maranhão (PMDB) e o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), também abriram diálogo com o senador Cícero Lucena (PSDB), que está sendo “rifado da chapa tucana”. Em entrevista em João Pessoa, Vital do Rêgo deixou claro que os peemedebistas poderão procurar o ex-prefeito Luciano Agra (PEN) que era cotado para ser vice na chapa de Cássio.

Luciano Agra (PEN) foi preterido de ser vice na chapa de Cássio e deve ser substituído pelo deputado federal Ruy Carneiro que vai ter sua base distribuída para o filho de Cássio e aliados.

“Eu não quero me apresentar como oportunista. Mas, estou esperando que as coisas se esclareçam melhor [entre Cícero e o PSDB] e, claro que vou conversar sobre política com Cícero Lucena como sempre o fiz. Sou seu amigo pessoal, já marcharmos juntos quando ele era do PMDB e até depois que ele estava no PSDB”, disse Maranhão.

PB Agora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627