Tempestade quebra dedo do Cristo Rendentor no Rio de Janeiro

Publicado em sexta-feira, Janeiro 17, 2014 ·

cristo-raioParte do dedo da mão direita do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, quebrou após a forte chuva, acompanhada por muitos raios, que atingiu a cidade na noite desta quinta-feira. Segundo o padre Omar, reitor do santuário, a mão direita da estátua já estava danificada devido à alta incidência de raios.

‘Dizem que raio não cai no mesmo lugar duas vezes. Mas no Cristo cai’, brincou o padre. ‘Temos muito cuidado para que a imagem esteja sempre protegida. A imagem tem para-raios. Mas o impacto está muito forte’, completou.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, em todo o estado do Rio de Janeiro, caíram mais de 40 mil raios nesta quinta-feira. O especialista do Inpe, Osmar Pinto Junior, conta que o Cristo Redentor é atingido por 3 a 5 raios por ano.

Mais de 40 mil raios atingiram o Rio nesta quinta-feira (Agência O Globo)

 

‘O para-raio protege e evita tragédias, mas não protege 100% dos casos, como acontece no Cristo e em outros prédios e casas’, alertou.

De acordo com padre Omar, o Cristo Redentor vai passar por uma reforma, marcada para começar em fevereiro. Na noite desta quinta-feira, uma placa informativa, feita de mármore, também foi danificada pelos raios.

A estátua já foi atingida por raios em outros temporais (Reprodução/GloboNews)

 

A arquidiocese do Rio e o Centro de Operações da Prefeitura têm uma parceira para que os funcionários do Cristo Redentor sejam avisados com antecedência sobre a previsão de chuva forte e com raios na cidade, garantindo a segurança dos turistas e visitantes.

‘Já passei pela situação de estar no Cristo em um momento de chuva com muitos raios e é assustador. Mas temos um plano para tirar todos os visitantes de lá rapidamente’, afirmou padre Omar.

Rádio Globo

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627